Nas Bancas

A comemorar 35 anos de carreira, GNR lançam biografia oficial

Rui Reininho, Tóli César Machado e Jorge Romão apresentaram o livro na Casa da Música.

CARAS
23 de setembro de 2016, 16:06

A biografia dos GNR foi pensada em janeiro, no tradicional jantar de Reis que a banda organiza com um grupo de fãs. Da autoria de Hugo Torres, editada pela Porto Editora, GNR ­- Onde Nem a Beladona Cresce já está disponível e conta com um tema inédito e exclusivo, O Arranca Coração.
Para apresentar o novo projeto, Rui Reininho, Tóli César Machado e Jorge Romão estiveram à conversa com Pedro Fernandes na Casa da Música, onde brindaram o público presente com seis das suas mais emblemáticas canções.
"Fizemos um grande trabalho de recolha e houve muita coisa que ficou de fora. A ideia era encontrarmos material inédito e creio que está bastante interessante", afirmou Tóli César Machado. Com 35 anos de carreira, os GNR vêem assim em livro a "longuíssima-metragem" que é a sua história, como referiu Rui Reininho: "O Hugo fez-nos entrevistas individuais e uma coletiva, e elaborou da forma que achou melhor. Mas não esperem inconfidências, não é desse género. Ele conta a nossa história de forma muito elegante. E achei particularmente interessante o paralelo que ele estabeleceu com o que ia acontecendo no mundo, à medida que nós fazíamos isto ou aquilo."
Em novembro os GNR celebram os 35 anos ao vivo no Multiusos de Guimarães, dia 5, e no Campo Pequeno em Lisboa, dia 12. Concertos que devem resultar na edição do primeiro DVD do trio portuense.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras