Nas Bancas

GettyImages-156923128.jpg

Getty Images

Família de Michael Schumacher afirma: “Ele não consegue andar ou ficar de pé”

Os familiares do piloto estão a processar uma revista alemã que veicula informações falsas sobre o seu real estado de saúde.

CARAS
19 de setembro de 2016, 18:25

Há quase três anos que Michael Schumacher sofreu um acidente de esqui que o deixou preso a uma cama e como a família mostra muitas reservas em falar do seu estado de saúde, existe muita especulação na imprensa. Em dezembro do ano passado, por exemplo, uma revista alemã noticiou que o antigo campeão de Fórmula 1 já conseguia “andar um pouco com a ajuda dos terapeutas que o acompanham”. A publicação citava mesmo um alegado amigo de Schumacher que dava os seguintes pormenores: “Ele consegue dar alguns passos. E também consegue levantar um braço”. Informações agora desmentidas pelo advogado do piloto, Felix Damm, e a sua família, que pede que a sua privacidade seja respeitada e, por isso, decidiu processar a revista. Em tribunal, Damm afirmou que o seu cliente “não consegue andar” e que “não consegue manter-se de pé”, “nem mesmo com a ajuda dos terapeutas”.
Recorde-se que na altura, também a agente de Michael Schumacher, Sabine Kehm, veio a público falar dessas notícias. “Tanta especulação revela alguma irresponsabilidade porque, dada a gravidade dos ferimentos, é muito importante que a privacidade de Michael seja respeitada. Infelizmente, essas notícias também dão falsas esperanças a muita envolvida em todo este processo”, disse.
Michael Schumacher ficou em estado grave após uma queda enquanto esquiva na estânica de Mirabel, em França, em dezembro de 2013. Esteve em coma induzido durante seis meses e em setembro de 2014 foi transferido para a sua casa na Suíça, onde está a ser acompanhado por uma equipa multidisciplinar de médicos.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras