Nas Bancas

0.jpg

DR

Sofia Ribeiro: “Passada a luta, há um dia em que ficamos frente a frente com o que sobrou”

A atriz falou da fase que está a viver agora que terminaram os tratamentos a que se submeteu desde que lhe foi diagnosticado cancro da mama, em novembro de 2015.

CARAS
16 de setembro de 2016, 10:38

“Um mês sem quimio nem rádio é sim um feliz ‘aniversario’ a comemorar!
Existe um milhão de dicas de como conviver com a quimioterapia, o que esperar da radioterapia, como lidar com a cirurgia...Mas e depois? Ninguém te ensina o que fazer depois! Quando felizmente o pior já passou e é momento de retomar a tua vida e rotina normal. Por onde começar? Como seguir em frente? É como se de repente a vida te oferecesse asas mas te deixasse num sítio onde só podes andar.
Por fora, tudo à tua volta está igual mas dentro de ti, está tudo diferente...Como caminhar quando queres voar?
Passada a luta, de faca na liga, há um dia que ficas frente a frente com o que sobrou. Tu. Uma nova versão de nós próprios.
Não conheces o cabelo na tua cabeça, o corpo no espelho. Quem é aquela ali no reflexo? Olá, tudo bem? Vamo-nos conhecer? Prazer.
Tudo mudou mas ao mesmo tempo nada está diferente. De dentro para fora e de fora para dentro, agora parece-me chegar a parte mais importante disto tudo. Entender quem é essa pessoa que ficou no lugar da que já não está...
Suspeito que essa descoberta durará uma vida!...Que vai ser duro, muito feliz, umas vezes triste e outras até insuportável. É aceitar, agradecer a oportunidade, respirar fundo, a paciência é mesmo a maior virtude... E com a certeza absoluta que tudo tem que valer a pena.
Bem vindas/os!
, escreveu Sofia Ribeiro na sua página oficial de Facebook.
Recorde-se que a atriz foi diagnosticada com cancro da mama em novembro do ano passado. Os meses que se seguiram não foram fáceis, mas Sofia acreditou e venceu a doença. Está agora a tentar retomar a sua vida normal e, tal como fez ao longo de todo o processo, partilha as suas descobertas com os seus seguidores nas redes sociais.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras