Nas Bancas

Reações à morte de Domingos Montagner

O ator brasileiro foi encontrado morto num rio do Estado de Sergipe horas após ter mergulhado para já não voltar à superfície.

CARAS
16 de setembro de 2016, 10:22

O ator Domingos Montagner, que esteve desaparecido durante a tarde de quinta-feira, 15 de setembro, foi encontrado morto no rio São Francisco, no Estado brasileiro de Sergipe. O protagonista da telenovela Velho Chico, da Globo, gravou algumas cenas durante a manhã e, após a pausa para almoço, mergulhou no rio para já não voltar à superfície. Equipas de buscas citadas pela imprensa local revelam que o corpo foi encontrado entre as pedras do rio a uma profundidade de 18 metros e a cerca de 320 metros da margem.
O alerta foi dado pela atriz Camila Pitanga, que explicou às autoridades que ambos nadaram até um conjunto de rochas e que ainda tentou agarrar a mão do colega por duas vezes antes de este ser arrastado pela corrente.
Domingos Montagner começou a sua carreira no teatro e no circo, tendo-se depois destacado nas telenovelas e no cinema. Uma das últimas novelas em que participou exibida em Portugal foi A Guerreira, transmitida pela SIC, na qual vestia a pele de Zyah. Tinha 54 anos e deixa a mulher, Luciana Lima, e três filhos, Leo, Dante e Antonio.
Nas redes sociais, não tardaram as reações à morte do ator brasileiro, cuja história se confunde com a do protagonista da novela, uma vez que Santo também desapareceu após ser arrastado pela corrente durante um mergulho no rio.
Mel Maia (atriz): “Carinhoso, amigo, simples. Vamos sentir muitas saudades. Que a alegria gigante que você deu pra gente se transforme em conforto e carinho para sua família”
Carlos Henrique Schroder (diretor-geral da TV Globo) “Esse é um dia de uma tristeza sem fim para todos nós aqui da Globo e, com certeza, para todos os brasileiros. A morte de Domingos Montagner, tão jovem, nos deixa absolutamente consternados. É a perda de um colega maravilhoso, de um ator gigantesco que brilhou em tudo o que fez e de um ser humano especial. Mas neste momento nosso sentimento está com a mulher e os seus filhos, com solidariedade, desejando que tenham força para passar por este momento tão triste. É com eles que está nosso sentimento agora”
Renato Góes (ator): “Agora eu sou eu e eu sou tu. Agora eu sou eu e tu. Eu vou com você pra sempre! Esse, de mim, nunca vai sair! Te amo”
Debora Bloch (atriz): “Eu estou em choque... Não tenho como falar nada, desculpe. Não consigo parar de chorar. Muito, muito triste. Estou destruída. Domingos era um grande amigo, uma pessoa maravilhosa e especial, um ator muito parceiro e companheiro. Não me conformo..."
Ingrid Guimarães (atriz): "Domingos é um dos caras mais gentis com quem trabalhei. Um cara que não era contaminado por ego, sucesso, nada. Era simples, gentil, engraçado e um colega adorável. Assim como são os palhaços. feliz de ter um filme com ele como lembrança eterna"
Jaime Monjardim (realizador): “O Domingos era um grande amigo, gigante ator um verdadeiro protagonista, um parceiro de trabalho . Não consigo neste momento falar mais nada"
Lília Cabral (atriz): “Não consigo imaginar essa tragédia, vai ser uma unanimidade, um ator fantástico, profissional incrível, já conhecia ele através de amigos em São Paulo. Além de toda a bagagem teatral, era um ator fantástico, uma pessoa completa, não era difícil de ser amigo. Era adorável”
Cleo Pires (atriz): “Meu clássico. Amigo que nunca esquecerei. Obrigada por ter segurado minha mão por uma fase tão difícil que eu estava passando. Você é eterno, e em sua homenagem um whiskim caubói e um Leonard Cohen para dar aquela melancolizada que você tanto gostava. Que a sua linda família esteja cercada de boas energias e proteção. Te amo para sempre”
Marcelo Serrado (atorI: “Estou no meio da loucura aqui. Posso falar, mas não tenho palavras. Estamos todos consternados, tentando entender como a vida é”
Klara Castanho (atriz): “Eu e o Domingos Montagner estreamos juntos em Morhern, ele foi meu pai, era palhaço de circo, brilhou aqui e agora ainda mais! Em oração”
Cauã Reymond (ator): “Não sei o que dizer. Que falta você vai fazer meu Amigo . Que falta ...”
Deborah Secco (atriz): “Sem palavras para traduzir a dor... Tanta admiração por você! Vou guardá-la comigo para sempre... Que Deus te receba cheio de amor!!!”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras