Nas Bancas

João Paulo Sousa e Adriana Gomes: As imagens do casamento descontraído em Óbidos

No passado dia 3, Adriana, de 29 anos, profissional na indústria farmacêutica, e o apresentador da SIC, que fez 28 anos nesse dia, casaram-se na Lagoa de Óbidos.

CARAS
16 de setembro de 2016, 16:27

Adriana Gomes e João Paulo Sousa conheceram-se há 16 anos. Ela achou-lhe logo muita graça, ele não a conseguia olhar nos olhos. Nessa noite, conversa, risos e gargalhadas não faltaram. E o apresentador do programa Smile SIC confessou à CARAS que teve de fazer um esforço para não a beijar nesse primeiro encontro. No passado dia 3 de setembro, dia do 28.º aniversário de João Paulo, menos um que a noiva, os dois ofi­cializaram a relação numa cerimónia que não obedeceu a padrões.
– Foi um casamento com um conceito pouco tradicional.
Adriana –
A primeira coisa que o João me disse sobre o casamento foi que não queria estar de fato e a partir daí houve um monte de tradições que ficaram pelo caminho.
João Paulo – Não gosto de tradições. Outra coisa importante era que todos os convidados tivessem sido verdadeiramente importantes ao longo destes 11 anos. Queríamos fazer a festa com as pessoas imprescindíveis e que fizessem parte da nossa história. Reescrevemos a lista várias vezes até chegar aos 60 convidados. Em relação ao local, queríamos que fosse na praia num dia 3, porque nos conhecemos num dia 3, pedi-a em casamento num dia 3 e hoje faço anos.
– Como foi o pedido de casamento?
Planeei uma noite num hotel onde a Adriana queria ir e pensei fazer um piquenique surpresa na praia, mas entretanto fui visitá-la a Espanha no fim de semana anterior e não aguentei. Decidi levá-la à praia e pedi-la em casamento mesmo ali, ao nascer do sol. Mais tarde, levei-a ao tal hotel.
– Como é que se conheceram?
Adriana –
A minha tia namorava com um primo do João e decidiram levar-nos numa das saídas. Eles já pressentiam que iríamos gostar de nos conhecer. Eu, confesso, não tinha expectativas.
– E como foi esse encontro?
Eu fazia perguntas ao João, ele quase não me olhava nos olhos.
João – O que não é normal.
Adriana – Achei-o muito giro...
João – Ficámos a noite toda a falar sobre música, cinema e programas de televisão. Descobrimos que tínhamos muitos interesses em comum. Uma coisa que nunca me vou esquecer também foi que nos rimos desde o primeiro dia! Tive de fazer um esforço a noite inteira para não a beijar e só há pouco é que a Adriana admitiu que isso foi um ponto a meu favor.
– Quem é que depois tomou a iniciativa?
Adriana –
Fui eu que mandei a primeira mensagem para ele ficar com o meu número, a dizer que esperava voltar a vê-lo.
João – Comecei a ligar-lhe regularmente e sempre que podíamos, encontrávamo-nos. Inclusivamente, eu pedia aos meus pais para me irem pôr e buscar à praia, a mesma onde agora nos casámos. Eram cerca de 120 quilómetros e eu dizia que ia ter com uns amigos.
Adriana – Até que acabou o verão e foi preciso explicar que namorávamos. Depois disso, o João tirou a carta e arranjou um carro em tempo recorde.
– A Adriana acabou por ser muito importante na carreira do João.
Adriana –
Na altura eu era modelo e, achando que ele tinha uma graça natural e vendo que era o centro das atenções em todo o lado, inscrevi-o no Elite Model Look. Fez um casting, chamaram-no para o casting dos Morangos com Açúcar e nunca mais parou de trabalhar em televisão.
João Paulo – Uma das coisas que disse à Adriana e que continua a ser verdade é que, passados 11 anos, continuo a admirá-la. Não só profissionalmente como pessoalmente. A Adriana mudou a minha vida quando eu não tinha um rumo definido. Ainda hoje ela faz isso. Incutiu-me a ter objetivos, fez-me querer ser melhor e acre­ditar que era possível sê-lo. Às vezes falta-me esse empurrão... E quando conquisto coisas novas, ela ensina-me a valorizá-las. Por outro lado, também me equilibra e mantém-me os pés no chão.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras