Nas Bancas

Luís Borges e Eduardo Beauté iniciam processo de divórcio

Juntos há oito anos, casados há cinco e com três filhos, o manequim, de 28 anos, e o ‘hair stylist’, de 49, não conseguiram ultrapassar as divergências e confirmam, em comunicado, a separação por mútuo acordo.

CARAS
15 de setembro de 2016, 15:49

Após várias tentativas de reconciliação, Luís Borges e Eduardo Beauté decidiram pôr um ponto final no seu casamento, tendo iniciado o processo de divórcio. Através de um comunicado enviado aos órgãos de comunicação social, o hair stylist, de 49 anos, confirma a separação. “Venho por este meio comunicar que eu e o Luís estamos em processo de divórcio. Não é uma notícia fácil de dar, nem as palavras fluem de uma forma tão natural quanto eu gostaria, porém devido aos últimos acontecimentos dos quais a minha família foi alvo, chegou a hora de falar sobre o assunto. Não irei justificar nem explicar os motivos, pois trata-se da nossa privacidade e, embora goste de partilhar com vocês várias situações bonitas e felizes da minha vida, esta guardaremos só para nós, pelas razões óbvias. Espero que entendam. Peço à comunicação social em geral que respeite este nosso momento e que tenha este meu comunicado em consideração, dando-nos tempo e calma necessários para que possamos gerir esta fase tão delicada, junto dos nossos filhos, o mais tranquilamente possível. Porque efetivamente, eles são, foram e sempre serão a nossa prioridade.”
Os filhos, Bernardo, de seis anos, Lurdes, de quatro, e Eduardo, que completa dois anos em novembro, deverão ficar a viver com Eduardo Beauté, até porque é o cabeleireiro que tem o poder paternal dos filhos mais novos, partilhando apenas a guarda definitiva com o manequim. Além disso, Luís Borges quer apostar mais na sua carreira internacional, pelo que terá de passar longas temporadas fora de Portugal. A opção de permanecerem com o cabeleireiro poderá ser, por isso, a mais indicada para a estabilidade das crianças, que nesta idade têm necessidade de cumprir horários e rotinas. Ao que a CARAS apurou, os dois te­rão acordado que Luís poderá visitar os filhos sempre que quiser, partici­pando na sua educação.
Recorde-se que o hair stylist e o manequim estavam juntos há oito anos, tendo oficializado a sua relação a 20 de maio de 2010, meses depois de ter sido aprovado pela Assembleia da República o acesso ao casamento civil entre pessoas do mesmo sexo em Portugal. A apresentadora Fátima Lopes, a atriz Fernanda Serrano e as manequins Sara Sampaio e Ana Sofia foram as madrinhas convidadas pelo casal para testemunharem a sua história de amor, cujo primeiro capítulo tivera início três anos antes, no salão de Eduardo Beauté. “O Eduardo entrou na minha vida por acaso, conheci-o durante uma entrevista de trabalho. Fui contratado, mas passados três dias de entrar ao serviço fui despedido. Ficámos amigos, mas nunca imaginei que um dia ele poderia ser meu namorado e muito menos meu marido. Não posso dizer que a diferença de idades não me assustava, afinal são 21 anos de diferença. Deixámos as coisas acontecerem e percebi que aqueles 21 anos nunca nos iriam separar, porque era muito mais aquilo que nos unia. Não tinha certezas de nada, mas sabia que queria arriscar. Dois anos depois casámos, decidimos que o nosso amor era mais forte que tudo, que vencia preconceitos, tabus e todo o tipo de desaprovações. Esquecemos os outros e deixámos o nosso sentimento prevalecer. Não me casei para ser o pioneiro de nada ou para chocar quem quer que fosse. Casei por amor e para provar todos os sentimentos que o Eduardo despertava em mim”, escreveu Luís Borges no seu blog há cerca de um ano, deixando perceber que ambos estavam conscientes dos 21 anos que os separavam e que tamanha diferença de idades poderia provocar atritos na relação, tal como aconteceu no verão de 2014, quando se soube que os dois estavam separados. Na altura, o manequim chegou mesmo a sair de casa durante cerca de duas semanas, mas decidiu regressar, dando uma nova oportunidade ao casamento.
Apesar de ambos se terem empenhado em tentar ultrapassar as diferenças que provocavam crises na relação, tanto Luís Borges como Eduardo Beauté acabaram por chegar à conclusão de que o melhor, tanto para os filhos como para eles próprios, seria colocar um ponto final na relação. Depois de um período de férias que passaram recentemente no Algarve, os dois decidiram avançar com os papéis para o divórcio por mútuo consentimento, estando a aguardar a data para efetivar o divórcio. Luís, en­tretanto, viajou para Nova Iorque, onde tem participado em alguns desfiles da semana da moda daquela cidade.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras