Nas Bancas

Filme 'Cartas da Guerra' representa Portugal nos Óscares e nos Goya

Uma escolha da Academia Portuguesa de Cinema.

Divulgação
13 de setembro de 2016, 16:00

Os membros da Academia Portuguesa das Artes e Ciências Cinematográficas escolheram o filme Cartas da Guerra, do realizador Ivo M. Ferreira, para representar Portugal na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, nos Óscares da Academia Americana de Cinema e na categoria de melhor filme ibero-americano, nos Prémios Goya, da Academia Espanhola.
Cartas da Guerra é um filme a uma voz, a de António Lobo Antunes, nas cartas que enviou à sua mulher, Maria José, quando foi alferes em Angola, durante a guerra colonial.
Baseado no livro D’este viver aqui neste papel descripto: Cartas da Guerra, de António Lobo Antunes, o filme estreou em Portugal no dia 1 de setembro, contando com Miguel Nunes, Margarida Vila-Nova, Ricardo Pereira, Tiago Aldeia, João Luís Arrais e Pedro Ferreira nos principais papéis.
A 89ª Gala de entrega dos Óscares está agendada para o dia 26 de fevereiro de 2017 em Los Angeles, na Califórnia, enquanto que a 31ª Edição dos Prémios Goya está prevista para o dia 4 de fevereiro de 2017, em Madrid.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras