Nas Bancas

Angelina Jolie: Elegância e sobriedade em cimeira das Nações Unidas

A atriz falou do papel decisivo das mulheres na manutenção da paz.

CARAS
9 de setembro de 2016, 11:12

“Com o meu vestido preto nunca me comprometo.” Este bem poderia ser o lema de Angelina Jolie que tem no preto a sua cor de eleição, pelo menos a julgar pelas escolhas de guarda-roupa sempre que aparece em público. A atriz fez uma intervenção surpresa numa cimeira das Nações Unidas, em Londres, esta quinta-feira, 8 de setembro, e optou por usar um discreto vestido preto pelo joelho, que conjugou com uns sapatos em tons nude. O cabelo apanhado e uns brincos pequenos, de diamantes, completaram o look simples, mas elegante.
Numa altura em que muito se fala dos alegados abusos infligidos pelos miliares a mulheres e crianças em zonas de conflito, Angelina Jolie lembrou que o papel das mulheres é crucial para que se acabe com a guerra. “Infelizmente, sabemos que a credibilidade das Nações Unidas no que toca à manutenção da paz foi afetada por vários casos de mulheres e crianças que foram abusadas por pessoas que deveriam estar a protegê-las. É necessário punir os autores destes crimes”, afirmou, antes de explicar que considera fundamental que a organização tenha mais mulheres no terreno. “As forças de manutenção da paz só terão a capacidade de fazer o seu trabalho se conseguirem integrar-se nas comunidades locais, sejam eles homens ou mulheres”, lembrando que atualmente o sexo feminino representa menos de cinco por cento das forças da paz da ONU.
Os casos de abusos que vieram a público ocorreram, essencialmente, no Haiti e em África. A mulher do ator Brad Pitt, que trabalha com as Nações Unidas desde 2001, pediu que fosse feita justiça por todas as mulheres e meninas refugiadas que, além de viverem em condições precárias, ainda são vítimas de pessoas que deveriam estar a ajudá-las.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras