Nas Bancas

Diogo Morgado

Diogo Morgado

Catarina Larcher

Diogo Morgado: “A minha relação com a SIC sempre foi de criatividade e desafio”

Ator comenta nas redes sociais o facto de se preparar para abraçar um projeto da TVI após longos anos de colaboração da SIC.

CARAS
8 de setembro de 2016, 17:13

“Amigos, gostava de vos dirigir algumas palavras acerca do que já rola sobre a minha ida para a TVI para um novo projecto.

É desapontado e triste que li algumas notícias tanto das razões que supostamente me levaram a sair da SIC, como os comentários das supostas ‘fontes próximas’ da SIC falando coisas sem nexo ou qualquer fundamento como justificativa da minha saída.

É por respeito a vocês público, que me quero pronunciar sobre esta matéria. Porque vocês são os únicos que me interessa o que pensam e sentem sobre o meu trabalho.

A única e exclusiva razão pela qual irei começar um projecto na TVI é apenas e só essa mesmo, o projecto.

A minha relação com a SIC sempre foi de criatividade e desafio, exemplo disso foram projectos como Amo-te Teresa, Salazar ou Vingança ou Aqui Não Há Quem Viva, todos eles muito diferentes que me desafiaram tremendamente e me permitiram aprender e crescer como profissional de uma forma única, isso começou a deixar de acontecer.

Os anos vão passando e mais do que um trabalho eu procuro experiências profissionais que façam com que continue a dar ao público uma única coisa, o melhor de mim.

Nunca estive na profissão por dinheiro, e é triste que a dita ‘fonte próxima’ da SIC diga coisas como ‘o dinheiro falou mais alto’ e se esqueça de referir que o Diogo Morgado pediu uma suspensão do seu vencimento á SIC justamente porque não queria receber sem trabalhar. Essa suspensão foi aceite diplomaticamente. A mesma diplomacia que sempre distinguiu a SIC e que espero que tirando essas ‘fontes próximas’ se mantenha.

A única coisa que eu quero, é surpreender o público com histórias boas e interpretações inesperadas, independentemente do formato, língua, país ou estação.

Não quero fazer parte de uma guerra cada vez menos profissional e sei que vocês também não.

Muito obrigado pelo vosso carinho e apoio.

Até á próxima história, que será de tirar o fôlego, vão ver.” Foi com esta mensagem publicada na sua página oficial de Facebook que Diogo Morgado explicou por que aceitou integrar um projeto da TVI após vários anos de colaboração com a SIC.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras