Nas Bancas

Campeões nacionais já receberam as medalhas de mérito

Cerimónia aconteceu no Porto.

CARAS
7 de setembro de 2016, 18:41

Um mês e meio depois de Portugal se ter consagrado campeão europeu de futebol, os jogadores e a equipa técnica da Seleção Nacional receberam no Porto as já prometidas Medalhas de Mérito. Recorde-se que o Presidente da República os condecorou logo que chegaram de França, no Palácio de Belém, mas como as medalhas não estavam prontas, entregou-lhes apenas os respetivos certificados. Agora, a entrega das medalhas decorreu numa cerimónia breve, mas bastante emotiva, partilhada com milhares de pessoas através de ecrãs gigantes colocados na Avenida dos Aliados.
“Queria agradecer, em nome da cidade do Porto, o facto de se ter lembrado de fazer esta homenagem aqui. Os portuenses viveram com emoção a grande vitória em França e queriam ter a possibilidade de ver a taça”, disse Rui Moreira, presidente da autarquia, a Marcelo Rebelo de Sousa. O Presidente, por seu turno, agradeceu o “calor humano e a amizade” com que é recebido no Porto.
Cristiano Ronaldo, Renato Sanches, Vieirinha e Anthony Lopes não puderam estar presentes na cerimónia.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras