Nas Bancas

2.jpg

Getty Images

Kim Kardashian desabafa: “Já não tento esconder a doença”

A ‘socialite’ foi diagnosticada com psoríase em 2010 e, se inicialmente tentou manter segredo, agora fala no assunto com naturalidade, também com o intuito de ajudar outras pessoas.

CARAS
3 de setembro de 2016, 12:11

Viver com uma doença crónica cujos sintomas podem aparecer nos momentos menos oportunos, não é fácil e quando se é uma figura pública pode tornar-se ainda mais complicado, uma vez que se está sob escrutínio constante. Por isso é que Kim Kardashian decidiu deixar de esconder a doença que lhe foi diagnosticada em 2010 e que herdou da mãe, Kris Jenner. Ambas sofrem de um problema de pele chamado psoríase, que se caracteriza por vermelhidão e irritação. Inicialmente a socialite preferiu não falar no tema, mas agora já o faz com naturalidade e recentemente voltou a abordá-lo no seu site oficial. “A parte mais afetada é a minha perna direita e, durante uma crise, as manchas também aparecem na barriga. Mas agora já nem tento escondê-las. Apenas olho para elas como se fosse um grande defeito que toda a gente já sabe que tenho e que, por isso mesmo, não é necessário esconder”, explica a mulher de Kanye West.
A psoríase não tem cura, mas é possível controlá-la com injeções e cremes à base de cortisona. “Os sintomas da doença variam de pessoa para pessoa: às vezes as erupções causam comichão, outras a pele simplesmente cai. As minhas manchas aparecem de vez em quando, sem um motivo específico. Claro que mantenho a esperança que seja descoberta a cura, mas enquanto não existe, tento lidar com o problema da melhor forma, aceitando-o como algo que faz parte de mim”, adianta.
Kim Kardashian, de 35 anos, é casada com o rapper Kanye West, de 39, e tem dois filhos, North, de três anos, e Saint, que completa um ano no dia 5 de dezembro.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras