Nas Bancas

0.jpg

DR

Morreu Maria Eugénia Pinto do Amaral

A atriz que ficou conhecida como “a menina da rádio”.

CARAS
26 de agosto de 2016, 10:54

Maria Eugénia Pinto do Amaral morreu esta quinta-feira, 25 de agosto, no Hospital de Santa Maria, em Lisboa. A atriz portuguesa - que se tornou conhecida por protagonizar o filme A Menina da Rádio, de Arthur Duarte - tinha 89 anos. A notícia da morte foi confirmada à agência Lusa pelo seu filho, o poeta Fernando Pinto do Amaral.
Maria Eugénia Pinto do Amaral teve uma curta carreira no cinema, mas ainda entrou em alguns dos filmes mais famosos da década de 40, a época de ouro do cinema português. No filme A Menina da Rádio, que marcou a sua estreia aos 17 anos, contracenou com atores como António Silva e Maria Matos. A atriz dava vida a Geninha, uma jovem que “tinha tudo para ser a próxima grande voz da rádio portuguesa”. Seguiram-se O Hóspede do Quarto Treze e O Leão da Estrela. Em Espanha fez também Héroes del 95 (1947), Quando os Anjos Dormem (1947) e Conflito Inesperado (1948).

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras