Nas Bancas

Morreu Sonia Rykiel, ícone da moda francesa

A estilista morreu esta quinta-feira, 25 de agosto, aos 86 anos.

CARAS
25 de agosto de 2016, 15:53

Sonia Rykiel, também conhecida como ‘rainha das malhas’ morreu na madrugada desta quinta-feira, dia 25. A designer sofria da doença de Parkinson há alguns anos.
Rykiel, que nasceu em Paris em maio de 1930 com o apelido Flis, é uma figura incontornável da moda francesa pelo seu trabalho na libertação da silhueta feminina na década de 60.
O presidente François Hollande foi um dos primeiros a reagir à notícia da morte da criadora, que definiu como “uma pioneira que soube traçar o seu caminho muito cedo” e que sempre defendeu a necessidade das roupas se adaptarem às mulheres e não o contrário. “Mais do que moda, criou uma atitude, uma forma de viver e de ser e ofereceu às mulheres a liberdade de movimento”, disse ainda o chefe de Estado, lembrando que Sonia Rykiel criou a sua própria empresa com sede em Saint-Germain des Prés em 1968, um ano marcado por muitas revoluções em França.
Em 1987, a estilista deu mais um passo no desenvolvimento da sua empresa ao criar uma coleção para homem e criança, perfumes, acessórios e sapatos. Além disso, escreveu alguns romances, peças de teatro e ainda criou guarda-roupas para musicais de sucesso.
Sonia Rykiel esteve na ModaLisboa em 2004.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras