Nas Bancas

Mariana Pacheco: “Este é dos melhores anos da minha vida, a todos os níveis”

Focada no seu caminho, são os sonhos e a vontade de ser feliz que comandam a vida da atriz.

Vanessa Bento
25 de agosto de 2016, 15:01

O último ano foi marcante na vida de Mariana Pacheco. Embora se tenha estreado em televisão aos 11 anos, foi o convite para dar vida à maquiavélica Catarina na novela da SIC Coração d’Ouro que lhe permitiu deixar uma marca inegável no mundo da representação. “Este ano foi incrível, superintenso. Foi, possivelmente, dos melhores anos da minha vida, a todos os níveis, tanto pessoal como profissional. A vida muda de um dia para o outro e este ano foi a prova disso mesmo. Não fazia a mínima ideia de que isto iria acontecer, foi tudo tão rápido e senti uma mistura de medo, de ansiedade, de expectativa e de histeria quando fui convidada para este papel. A minha vida mudou muito, mas foi muito bom. Sinto-me profundamente grata por ter tido esta oportunidade”, reconheceu a atriz à CARAS durante o fim de semana que passou no Algarve, onde esteve para a festa SIC CARAS.
A aproveitar ao máximo o verão, agora que as gravações da novela já acabaram, Mariana Pacheco tem conseguido regressar aos poucos a uma rotina sem horários, mas confessa não ser fácil deixar esta personagem para trás. “Estava mesmo a precisar de respirar um bocadinho, de apanhar sol e aproveitar o verão. Quando a novela acabou, senti que estava de férias da própria novela. Custou-me bastante, e ainda me está a custar, desligar-me a cem por cento e demorou muito até ‘cair a ficha’ e perceber que não ia voltar a fazer a Catarina. A verdade é que não se larga assim uma personagem tão marcante como esta. Tanto que não sinto que a tenha largado por completo”, assume. “Mas estar de férias tem sido muito bom. Tenho ido muito à praia, uma coisa de que já sentia muita falta. Preciso muito do mar, do ar da praia, da areia. Nos primeiros dias em que pude ficar um dia inteiro na praia, sem preocupações, soube-me tão bem! Ao mesmo tempo, tenho tido mais disponibilidade e energia para me dedicar à música e a originais. Continua a ser uma parte muito importante da minha vida, mas não tinha tempo para a música. E como agora estou de férias, sinto que posso ter alguma disciplina, que é importante nestas coisas. Tenho andado a escrever, a compor coisas, vamos ver se andam para a frente. Era bom que resultassem num CD.”
Completamente dedicada aos seus sonhos e projetos, Mariana Pacheco não se tem deixado afetar com as notícias que saíram nas últimas semanas sobre o seu namoro com a gestora de marketing Filipa Marinho. Discreta, a atriz prefere não se alongar muito sobre o assunto. “Não irão ouvir da minha parte nenhum comentário sobre a minha vida privada, porque é mesmo isso, privada. Sou conhecida pelo meu trabalho, e é isso que é interessante. Tudo o resto não é notícia para ninguém e não devia ser do interesse de ninguém. A minha vida só a mim diz respeito. Vivo-a naturalmente, não me interesso pela vida das outras pessoas e, sinceramente, não é nada disso que me define”, remata.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras