Nas Bancas

Marcelo Rebelo Sousa na praia com o filho e os netos

O Presidente da República foi fotografado na praia do Tamariz, no Estoril

CARAS
15 de agosto de 2016, 10:00

Sempre deixou claro que a família é, de longe, o mais importante para si. Por isso, apesar de ter a agenda preenchida com deveres de Chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa fez questão de reservar o último fim de semana para estar com o filho, Nuno Rebelo de Sousa, e os quatro filhos mais velhos deste (faltou Maria Eduarda, de três anos), Francisco, de 13 anos, Maria Teresa, de 11, Maria Madalena, de nove, e Maria Luísa, de sete, que vivem há alguns anos em São Paulo, no Brasil. “Eles estiveram cá duas semanas, mas aproveitaram para viajar pela Europa. Passaram quase uma semana em Londres e também estiveram na Comporta antes de virem para cá. Portanto, a oportunidade para estarmos juntos não foi grande, mas este fim de semana houve possibilidade de estar muito mais tempo, e isso foi bom, muito bom”, disse à CARAS o Presidente da República, revelando que não via os netos desde a sua tomada de posse, em março. “É ótimo rever a família, em especial os netos. Eles estão ótimos. Em cinco meses, todos deram um pulo, sobretudo os dois mais velhos. Estão irreconhecíveis”, comentou, encantado. Como seria de esperar, ao longo deste dia passado no Tamariz o Presidente foi constantemente abordado pelos cidadãos. “Continuo a ser a mesma pessoa e a fazer a mesma vida, continuo a vir às praias onde vinha. Para os meus netos é exatamente a mesma coisa quando estão comigo, tratam-me da mesma forma. No máximo, ficam surpreendidos porque andamos na praia e pedem-nos fotos, selfies... O meu neto pergunta-me se não fico incomodado ou cansado por ser abordado a cada dois passos, mas é só alguma curiosidade. De resto, tratam-me como sempre me trataram.”
A trabalhar em São Paulo, Nuno e os filhos tinham regresso marcado para essa noite, pelo que tentaram aproveitar ao máximo os últimos momentos das férias na companhia de Marcelo. O próximo encontro entre avô e netos deverá acontecer no Brasil, já que o Presidente irá assistir à abertura dos Jogos Olímpicos. “Vou andar a correr, mas vou tentar passar no Recife e em São Paulo antes de voltar a Portugal”, revelou Marcelo.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras