Nas Bancas

13900161_1245798992127212_8070798399054381831_n.jpg

D.R.

Caras conhecidas solidárias com o trabalho dos bombeiros no combate aos incêndios

As mensagens têm sido partilhadas através das redes sociais.

CARAS
10 de agosto de 2016, 16:31

Vários famosos utilizaram as redes sociais para mostrar o seu apoio aos milhares de bombeiros que se encontram a combater os incêndios por todo o país. Cláudia Vieira, Jessica Athayde, Rita Ferro Rodrigues, Cristina Ferreira e Cuca Roseta estiveram entre as caras conhecidas que agradeceram a ajuda destes ‘heróis’.
Daniela Ruah: "Esta imagem vale mil palavras. Rezo pela Madeira, pelas vidas perdidas e desalojadas e pelos bombeiros e equipas de salvamento extraordinárias .."
Rita Pereira: "Quero deixar aqui um abraço de esperança e muita força a todas as famílias madeirenses (incluindo familiares meus) que lutam contra as chamas que lhes roubam vidas, bens, tudo o que conseguiram ao longo dos anos. O meu coração está apertado. A todos os bombeiros, homens e mulheres, com espírito altruísta, o meu respeito absoluto. Vocês são, sem dúvida, os heróis de Portugal."
Cláudia Vieira: “Sem palavras e com um aperto no coração a acompanhar o que se passa no país em particular na nossa ilha da Madeira... Obrigada a estes heróis que se entregam de alma e coração a esta luta. E muita força e coragem aos que vivem este pesadelo”
Andreia Dinis: "Todos os anos a mesma tragédia, o mesmo cenário dantesco. Para quando uma justiça com mão pesada para os criminosos responsáveis? Para quando a criação de mais e melhores condições para estes profissionais que combatem o fogo? Estes sim....os verdadeiros heróis do nosso país.​"
Jessica Athayde: “Sinto-me completamente impotente, sinto que não há nada que possa fazer para ajudar o desespero dos madeirenses durante esta tragédia que parece não ter fim. É um dos sítios mais bonitos que conheço com pessoas simpáticas e humildes e a minha única vontade é apanhar um avião e ajuda-los a todos. E os bombeiros ? Os heróis que continuam nesta luta arriscando as suas vidas no meio deste caos descontrolado para salvar o que é de todos...Isto sim é uma grande Merda! Sugiro que todos aqueles que possam ajudem, o pouco que seja. Deixo-vos uma das sugestões. Vamos ajudar a Madeira!”
Júlia Pinheiro: “Passaram 26 anos ...assisti ao fogo no centro do Chiado . E hoje voltamos a viver o mesmo inferno ...Não sabemos quantas pessoas estão desalojadas , quantas habitaçoes foram destruídas . Um hospital foi evacuado se bem percebi o Jardim Botânico já foi afectado . A beleza do Funchal está desvanecer -se , queimada na incúria e suspeito na falta de uma resposta eficaz perante uma adversidade desta grandeza ..”
Rita Ferro Rodrigues: “Em 2010 estive no Funchal a fazer reportagem para a Sic, sobre as terríveis inundações que arrasaram a cidade. Foi para mim uma lição de vida, pela estoicidade e coragem dos Madeirenses. Uma força incrível ...que eu francamente desconhecia. Fiquei para sempre ligada àquela ilha. Para sempre. Estou neste momento sentada na cama, sem conseguir tirar os olhos das imagens que novamente me chegam do Funchal. Em vez da água, as chamas. Em vez do dilúvio , o Inferno. Na minha cabeça já penso no dia seguinte, no que todos poderemos fazer para ajudar os nossos irmãos madeirenses. E se penso no dia seguinte, é porque tenho a certeza que a resistência e bravura deste nosso povo, vai ganhar mais esta batalha. O meu coração está no Funchal. Muita força!
Ana Moura: “Muita força para todos os afectados pelos fogos que estão a consumir o nosso país. Um abraço muito especial para a Madeira. As imagens que nos chegam da ilha são absolutamente devastadoras. Por favor, mantenham-se em segurança. Aos bombeiros e restantes envolvidos no combate aos incêndios a minha homenagem pela coragem e generosidade”
Cristina Ferreira: “Não há palavras que cheguem. Obrigada”
Cuca Roseta: “Enquanto uns percorrem auto-estradas a caminho do seu destino de férias, outros travam um combate intenso contra as chamas, lutando contra a própria vida, por uma causa da qual não têm qualquer responsabilidade. São eles os nossos Bombeiros. Colaborem e ajudem, para que nada lhes falte. Meios, força, coragem e mantimentos. Qualquer gesto é certamente bem vindo. Um beijinho e obrigada a todos os bombeiros que lutam pelo nosso país!”
Diana Chaves: “Mais de uma centena de fogos está a consumir florestas e matos no nosso país! Temos neste momento mais de 3 mil bombeiros envolvidos no combate às chamas e eles precisam do nosso apoio!!! Vão até ao quartel mais próximo da vossa residência e ajudem com o que puderem. Obrigada Heróis de Portugal!”
Oceana Basílio: “Que coragem e amor. Estamos todos com a Madeira e as zonas de Portugal que neste momento são devoradas pelas chamas. Inacreditável a força tão humilde dos nossos bombeiros. Onde anda o reconhecimento justo para estes homens? Onde está o investimento e preocupação sobre um assunto que reaparece todos os Anos? Já venderam o submarino para investir no que precisamos?”
Luís Esparteiro: Situação muito complicada no Funchal e em outras localidades no continente! O sofrimento das pessoas e o esforço incansável dos Bombeiros no combate às chamas são imagens que marcam estes momentos difíceis”
Teresa Guilherme: Um obrigada sem fim aos corajosos bombeiros que no nosso país de Norte a Sul e na Madeira enfrentam sem descanso o fogo para nos protegerem. Partilhe esta imagem para lhes enviarmos uma onda de força e energia e os ajudarmos a continuarem a sua importante missão!"
Diogo Morgado: "Um abraço de solidariedade às vítimas dos incêndios no nosso país e um aplauso incrível de agradecimento profundo aos nossos soldados da paz que lutam pra lá do possível"

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras