Nas Bancas

Cláudia Vieira revela como cuida do seu bem-estar físico e mental

A atriz é a cara da campanha do novo Compal Vital Romã-Goji. Numa ação da marca, Cláudia mostrou como consegue pôr em prática, no seu dia-a-dia, a máxima ‘mente sã em corpo são’.

CARAS
7 de agosto de 2016, 10:00

Aos cinco anos, Cláudia Vieira já praticava cinco modalidades desportivas. A par disso, o ter crescido numa quinta, onde não faltavam à mesa a fruta e os legumes, ajudou-a a desenvolver hábitos de vida saudáveis que faz questão de manter até hoje. “Não dá assim tanto trabalho cuidarmos de nós. Cuido de mim de uma forma natural, já nem é sequer uma grande preocupação. Como é óbvio, também faço alguns dis­parates, como algumas coisas menos saudáveis, mas passar dois ou três dias sem comer saladas ou fruta é algo que não existe na minha vida! Preciso mesmo de ter uma alimentação equilibrada. Também pratico muito desporto. Quando estou uma semana sem fazer exercício, parece que fico intoxicada. Preciso mesmo de me mexer. Gosto da energia que o exercício me traz. Além disso, procuro beber bastante água e líquidos e descansar bem, dormindo as horas suficientes”, explicou a atriz, durante uma ação de promoção do novo Compal Vital Romã-Goji.
Na ocasião, Cláudia frisou ainda a importância da máxima “mente sã em corpo são”, explicando como é que cuida do seu bem-estar interior: “Tento ter uma atitude sempre positiva perante a vida. Quando tenho pensamentos maus, rejeito-os e afasto-os. Não podemos alimentar os pensamentos negativos. Para mim é fundamental não estimular ódios de estimação. É um desafio essencial para estarmos bem connosco próprios. Além disso, temos de sonhar e desafiarmo-nos a nós mesmos. É importante termos consciência de quem somos, do que nos faz bem, dos sítios onde realmente queremos estar e dos nossos refúgios.”
Um dos escapes da atriz são as viagens. Embora seja uma amante da natureza, Cláudia é uma mulher cosmopolita, que adora perder-se nas grandes cidades do mundo, alimentando ao máximo a sua curiosidade e capacidade de se encantar sempre que pega nas malas e parte à descoberta. E foi precisamente isso que aconteceu no mês passado, quando viajou para Nova Iorque, onde esteve durante vários dias.
Apesar de não ter sido a sua estreia naquela cidade, a atriz desfrutou de cada experiência com um entusiasmo renovado, como partilhou com a CARAS: “Foi uma viagem muito boa. Nova Iorque é uma cidade que é capaz de nos oferecer tudo. Há galerias, museus incríveis... Há um constante frenesim que nos agita interiormente. Temos muita vontade de viver Nova Iorque e até parece que dormir é uma perda de tempo [risos]. Quis aproveitar tudo e, de facto, Nova Iorque é uma cidade absolutamente incrível, que nos alimenta. Foi uma experiência muito enriquecedora.”
Depois de regressar de Nova Iorque, mesmo a tempo de celebrar em Lisboa o seu 38.º aniversário, Cláudia voltou a viajar, desta vez com a filha, Maria, com quem foi à Disneyland Paris. E agora prepara-se para ir, ainda durante o verão, ao Brasil, mais concretamente, à Amazónia.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras