Nas Bancas

As melhores imagens da cerimónia de abertura das Olimpíadas do Rio de Janeiro

Os Jogos Olímpicos decorrem entre 6 e 21 de agosto.

CARAS
6 de agosto de 2016, 11:00

Michel Temer, presidente interino do Brasil, abriu oficialmente esta sexta-feira, 5 de agosto, os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O mítico Estádio do Maracanã foi o palco da cerimónia oficial de abertura das primeiras Olimpíadas realizadas na América do Sul, que teve a duração de quase quatro horas.
A história do Brasil, com destaque para a chegada dos portugueses ao país, a natureza e a diversidade cultural foram alguns dos temas escolhidos para o espetáculo, que contou com as participações de várias estrelas da música brasileira, como Gilberto Gil, Caetano Veloso e Zeca Pagodinho.
Um dos momentos altos da noite foi o desfile triunfal da top model Gisele Bündchen ao som do tema Garota de Ipanema, interpretado pelo neto de Tom Jobim, Daniel Jobim.
Coube ao ex-maratonista brasileiro Vanderlei Cordeiro de Lima acender a tocha olímpica, que permanecerá em chamas até ao fim da XXXI Olimpíada, no próximo dia 21 de agosto.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras