Nas Bancas

Raquel Prates e João Murillo: Dias de mimo no Algarve

Casados há dez anos, a galerista e o pintor não dispensam passar sempre alguns dias de férias com a família de ambos. Mais tarde, no entanto, planeiam tirar uns dias só a dois.

Andreia Cardinali
2 de agosto de 2016, 15:00

Foi no último dia de férias, após duas semanas completamente dedicadas à família, que encontrámos Raquel Prates e João Murillo na Praia da Cova Redonda, perto de Armação de Pêra. A galerista e o pintor aproveitaram para dar uns últimos mergulhos e relaxar horas antes de regressarem ao trabalho. “Esta altura de férias é sempre muito importante para nós, pois estamos com a nossa família. Os nossos pais, irmãos, tios, estamos todos num ambiente muito propício a cuidar uns dos outros. Fazemos grelhados, vamos ao mercado... No fundo, estas são as férias que fazíamos quando éramos miúdos. São dias cheios de rituais e de mimo uns para os outros”, ex­plicou João.
E foi durante estes dias que celebram o seu 10.º aniversário de casamento. “Parece mentira, mas ao contrário do que a maioria dos nossos amigos pensava –, pois só perguntavam onde íamos jantar e diziam que não queriam incomodar –, jantámos como todos os dias jantamos nas nossas férias: grelhados em casa com a família. Achámos que era a melhor forma de celebrarmos”, contou Raquel.
Avessos a fórmulas para explicar o sucesso da relação, ambos confessaram que o cuidado com o dia-a-dia é o mais importante. “Não há fórmulas. O importante é comunicar diariamente, usufruir do momento e saber, acima de tudo, saborear cada pequena coisa”, garantiu Raquel, ao que João acrescentou: “Aquelas verdades de ‘la Palisse’ são tão óbvias que até fica mal uma pessoa dizê-las, mas, ao mesmo tempo, acabam por ser muito complexas. A complexidade não está no diagnóstico, mas no tratamento, na forma como cuidamos de coisas como a cumplicidade, a intimidade. E isso é algo em que temos de estar permanentemente alerta.”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras