Nas Bancas

Grupo de amigos cria ‘blog’ e junta caras conhecidas em tarde animada

“Pela variedade de pessoas, tenho a certeza que este ‘blog’ vai ser ‘sui generis’.” (Helena Sacadura Cabral)

CARAS
30 de julho de 2016, 08:00

Há mais de uma década que um grupo de amigos composto pela economista e jornalista Helena Sacadura Cabral, a apresentadora Ana Marques, o jornalista Pedro Rolo Duarte, o relações-públicas José Agualuza, a diretora de Inovação Social da Fundação EDP Margarida Pinto Correia, a produtora Cila do Carmo e os atores Heitor Lourenço, Sílvia Rizzo e Helena Isabel se autointitula A Grupa. Há uns tempos, e porque acharam que as suas opiniões, gostos e conhecimentos poderiam ser partilhados, decidiram criar o Blog da Grupa, apresentado perante uma plateia de amigos numa tarde animada, no Espelho d’Água, em Belém. “A ideia do blog partiu do José Agualuza, que falou comigo e com os restantes. Já sou uma perita da blogosfera, tenho seis blogs, por isso, estou em casa [risos]. Aqui, cada um escreve o que quer e tem total liberdade para isso. Se vou a um restaurante, a uma exposição, se faço uma viagem, se estou triste ou contente, tudo serve para escrever. É um pouco como quando estamos todos juntos, em que tudo o que fazemos é um happening [risos]. Pela variedade de pessoas, tenho a certeza que este blog vai ser sui generis”, garantiu Helena Sacadura Cabral.
Estreante nestas andanças, Helena Isabel confessou que nunca se imaginou a escrever para um blog, mas que jamais se recusam desafios deste grupo: “Nunca pensei, mas estou a gostar e acho que posso transmitir alguma coisa aos outros com os meus anos de experiências de vida. Como somos todos figuras públicas e com personalidades muito diferentes achámos que seria interessante criar conteúdos em conjunto e individualmente.”
Divertida e satisfeita com esta aventura, Ana Marques defendeu: “Este blog vai mostrar as nossas idiossincrasias, os nossos disparates, mas também o nosso olhar sobre as mais diversas coisas. Somos um grupo muito heterogéneo, com vivências e experiências muito em comum, mas também muito diferentes. Acho que o que nos pode distinguir de outros blogs é o facto de sermos um grupo com vontade de partilhar o que sabe e o que vê. Na verdade, somos muitos mais do que estes que aqui estão, mas seria difícil reunir todos num blog.”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras