Nas Bancas

Famosas defendem amamentação em lugares públicos

Liv Tyler e Mila Kunis estão entre as celebridades que dão a cara por esta causa.Liv Tyler e Mila Kunis estão entre as celebridades que dão a cara por esta causa.

CARAS
26 de julho de 2016, 14:22

São muitas as estrelas que se queixam dos olhares reprovadores de que são alvo quando amamentam os filhos em público. O assunto tem vindo a ser cada vez mais falado e nas redes sociais surgiu um movimento de indignação – conhecido por ‘Brelfie’ – por parte de mulheres que defendem o direito de darem mama aos filhos sem serem julgadas por isso. Liv Tyler, Mila Kunis, Gisele Bündchen, Sara Carbonero, Alyssa Milano, Pink, Olivia Wilde, Angelina Jolie e Miranda Kerr estão entre as famosas que já partilharam fotografias desse momento de cumplicidade entre mãe e filho, como forma de protesto contra os que criticam o gesto.
Numa entrevista recente para a revista Vanity Fair, Mila Kunis, que está grávida pela segunda vez, diz que sentiu na pele o preconceito com a sua filha mais velha, Wyatt, de 21 meses. “Eu só pensava: ‘Se não gostas, não olhes’”, defendeu, acrescentando que não é fundamentalista no que toca à amamentação e que todas as mulheres devem ter o direito de escolher. “Apoio qualquer escolha, desde que a mulher se sinta feliz com ela. Eu escolhi dar de mamar à minha filha e não tenho problemas em fazê-lo em qualquer sítio. Já houve muitas vezes em que não tinha nada para me tapar e mesmo assim amamentei em restaurantes, no metro, em parques, aeroportos e aviões. Por que é que o faço em público? Porque tenho de alimentar a minha filha. Ela tem fome. E ninguém deveria importar-se se o leite sai de um biberão ou do meu peito. Incomoda-me que olhem com reprovação porque me dá a sensação que veem este gesto como algo de cariz sexual, quando não tem nada a ver. Parece-me injusto que a sociedade seja tão dura com as mulheres que escolheram amamentar”, concluiu.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras