Nas Bancas

Cristiano Ronaldo inaugura hotel e dá nome a aeroporto da Madeira

O Governo Regional da Madeira decidiu hoje atribuir o nome do futebolista Cristiano Ronaldo ao aeroporto do Funchal. O anúncio foi feito pelo presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, após uma reunião do Conselho do Governo, como forma de agradecer a visibilidade dada à região pelo futebolista.

CARAS
23 de julho de 2016, 00:30

Foi um dia em cheio para Cristiano Ronaldo naquele que foi o seu regresso à Madeira após a conquista do título de campeão europeu ao serviço da Seleção Nacional. Para além de ter inaugurado oficialmente o primeiro hotel com a marca Pestana CR7 Lifestyle Hotels, numa parceria com o grupo hoteleiro de Dionísio Pestana, o capitão da seleção foi surpreendido com a atribuição do seu nome ao Aeroporto do Funchal. "O Governo ontem [quinta-feira] decidiu atribuir o ao aeroporto da Madeira o nome de Cristiano Ronaldo", anunciou Miguel Albuquerque, Presidente do Governo Regional da Madeira, na cerimónia de inauguração. "Foi aqui que tudo começou", disse o jogador, emocionado com a homenagem.
Para Miguel Albuquerque, o projeto constitui uma "parceria feliz: o maior hoteleiro português e o melhor jogador do mundo só pode dar sucesso". Dionísio Pestana realçou que o que une os dois investidores é "a paixão por fazer projetos vencedores", adiantando que o primeiro investimento teria de ser na Madeira: "nossa terra natal".
Antes, Ronaldo agradeceu à família e aos amigos — “a minha verdadeira equipa” —, falou do prazer de estar ali e não deixou de confessar algum desconforto neste papel de empresário hoteleiro. “Nunca pensei que aos 31 anos ia ser hoteleiro, ainda não me vejo assim”, afirmou, dizendo que o “pontapé de saída” desta nova carreira não podia ser noutro local que não no Funchal, a sua terra natal.
Milhares de pessoas assistiram à inauguração do hotel e o largo à sua volta passa a ser chamado Praça CR7, substituindo a antiga designação de Praça do Mar. O hotel, que é contíguo ao Museu CR7, abriu ao público a 1 de julho mas só hoje o capitão da seleção portuguesa inaugurou pessoalmente a sua parceria com o Grupo Pestana.
A marca Pestana CR7 Lifestyle Hotels prevê a abertura de quatro unidades: Porto do Funchal, Baixa de Lisboa, Gran Via em Madrid e Nova Iorque (perto de Times Square). Segue-se a abertura da unidade de Lisboa, prevista para o terceiro trimestre deste ano. Madrid e Nova Iorque são projetos a concretizar em 2017.
Com apenas um piso, o hotel de CR7 tem 49 quartos e a suíte Cristiano Ronaldo, sendo o edifício dividido por um corredor com cerca de 100 metros, onde se "respira" futebol, pois tem afixado na parede uma camisola do CR7, a alcatifa é verde e as luzes no chão são inspiradas nas linhas de um campo de futebol. Em todos os quartos, decorados em tons cinza, existem quadros em banda desenhada de Mário Linhares, que representam várias etapas da vida do jogador, como a localidade onde nasceu, a sua passagem pelo Clube Andorinha, pelo Sporting, Manchester, Real Madrid, as bolas e botas de ouro, a condecoração pela Região Autónoma da Madeira, a família, acabando com uma de Ronaldo olhando para o futuro. Também não faltam almofadas com imagens de bananas e as casas de banho recriam o ambiente de um balneário.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras