Nas Bancas

Jantar solidário ajuda crianças doentes

Um evento apadrinhado pelo ‘chef’ Miguel Rocha Vieira.

Divulgação
20 de julho de 2016, 15:30

O emblemático Restaurante Fortaleza do Guincho, distinguido com uma estrela Michelin, foi anfitrião de Mini Chefs Jantar Solidário com Chef Miguel Rocha Vieira. A iniciativa nasceu de um convite da Fundação Rui Osório de Castro, instituição de solidariedade social sem fins lucrativos que apoia a oncologia pediátrica nas áreas da informação e da investigação científica, ao Chef Miguel Rocha Vieira e que se desenvolve num projeto de workshop, jantar e livro de receitas.
Numa noite dedicada à oncologia pediátrica foram angariados cerca de 4 mil euros que serão integralmente aplicados nos vários projetos desenvolvidos pela Fundação nas áreas da informação e da investigação científica.
Cerca de 36 participantes puderam degustar o menu criado em exclusivo pelo chef Miguel Rocha Vieira para este evento solidário. Inspirados na riqueza do mar e na infância, os comensais tiveram a oportunidade de desfrutar de pratos de alta gastronomia e visualmente estimulantes. A refeição foi regada com vinhos da Herdade da Malhadinha Nova.
Os participantes foram recebidos pela música do saxofonista João Ferreira, através da Out of the Blue, que fez a perfeita combinação com a sala intimista e calorosa do restaurante Fortaleza do Guincho. O mote do jantar foi recordado num filme que contou com testemunhos, na primeira pessoa, que explicam a importância do trabalho da Fundação no apoio às famílias das crianças com cancro.
Este filme faz ainda a apresentação global do projeto Mini Chefs com Miguel Rocha Vieira. Depois do momento culinário onde, um grupo de crianças do IPOFG de Lisboa e o chef cozinharam receitas saudáveis e divertidas, em maio, e do jantar solidário, em junho, a terceira parte do projeto acontece sob a forma de um livro de receitas saudáveis e muito saborosas, para miúdos e graúdos.
A iniciativa tem por objetivo sensibilizar para a causa da oncologia pediátrica e angariar fundos para que a Fundação Rui Osório de Castro continue a desenvolver as suas iniciativas nas áreas da informação e investigação científica.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras