Nas Bancas

Recebido pelo rei Felipe, Obama recorda: "A primeira vez que vim a Madrid foi de mochila às costas"

O presidente dos Estados Unidos reuniu-se com o monarca espanhol no Palácio Real de Madrid.

CARAS
10 de julho de 2016, 12:58

Barack Obama chegou ontem à noite a Espanha para a sua primeira visita oficial ao país. Quase a terminar o segundo mandato, o presidente dos Estados Unidos foi recebido pelo rei Felipe VI e alguns membros do governo na base aera de Torrejón de Ardoz, mas só hoje pela manhã começou a cumprir o programa oficial da visita com uma reunião no Palácio Real de Madrid. O chefe de Estado agradeceu a calorosa receção e pediu desculpas por ter sido obrigado encurtar a estadia devido ao tiroteio em Dallas, Texas, em que cinco polícias perderam a vida.
“A primeira vez que vim a Madrid não foi no Air Force One”, brincou Obama, antes de explicar que visitou a capital espanhola de “mochila às costas” e sem sequer imaginar que um dia seria recebido na cidade pelo rei.
Felipe VI deixou o convite para que o presidente dos EUA regresse com a família para desfrutar do que de melhor o país tem para oferecer. Refira-se que a mulher e as filhas de Obama, Michelle, Malia e Sacha, estiveram na semana passada em Madrid, onde a primeira-dama se reuniu com Letizia e ambas marcaram presença em eventos onde defenderam o livre acesso das mulheres à educação.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras