Nas Bancas

Liliana Aguiar condenada em tribunal

A empresária e ex-namorada de José Carlos Pereira foi condenada por agressões a Ewa Kubik, a ex-mulher do ‘chef’ Olivier.

CARAS
6 de julho de 2016, 11:16

Liliana Aguiar foi condenada esta terça-feira, 5 de julho, no Campus da Justiça, em Lisboa, a pagar uma indemnização de 2500 euros a Ewa Kubik, ex-mulher do chef Olivier Costa. Em causa estão agressões que remontam a fevereiro de 2014 e que aconteceram na residência do ex-casal. Na altura, Olivier Costa mantinha uma relação com a empresária, embora ainda fosse oficialmente casado com Ewa, mãe dos seus dois filhos, Lucas, de 13 anos, e Mateus, de 11. A desavença terá começado com a ex-mulher do empresário da área da restauração a empunhar uma faca quando este se apresentou em casa para ir buscar os filhos acompanhado pela então namorada. Depois de Olivier lhe ter retirado a arma branca, Ewa atirou os óculos e o relógio de Liliana Aguiar contra a parede e terá sido nessa altura que esta lhe deu “uma joelhada no estômago e várias no rosto”, provocando alguns ferimentos.
Embora tenha alegado que também ela foi agredida e que agiu em legítima defesa, o juiz considerou que a versão da ex-namorada de José Carlos Pereira era “dúbia” e condenou-a pelo crime de ofensa à integridade simples. A condenação traduz-se em 120 dias de multa à taxa diária de 10 euros (1200 euros). Liliana Aguiar terá também de arcar com as custas judiciais do processo, 510 euros. Além disso, terá de pagar uma indemnização de 2500 euros (à data da sentença, acrescida por uma taxa diária de 4%) a Ewa Kubik. O valor é “consideravelmente mais baixo” do que o exigido pela queixosa, esclareceu o juiz.
Liliana Aguiar mostrou-se incrédula à saída do Campus da Justiça e, embora não tenha confirmado, deixou no ar a possibilidade de recorrer da sentença.
A empresária, que já é mãe de Miguel Ângelo, de dez anos, fruto do relacionamento com o basquetebolista António Miguel Tavares, está grávida pela segunda vez. O bebé será fruto da relação entretanto terminada com o ator José Carlos Pereira. Para já, Liliana ainda não confirmou a notícia da gravidez, avança no início de junho por vários meios de comunicação.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras