Nas Bancas

GettyImages-483508526.jpg

Vittorio Zunino Celotto

Morreu Michael Cimino

O realizador de "O Caçador" tinha 77 anos

CARAS
3 de julho de 2016, 17:45

Morreu Michael Cimino, realizador de O Caçador (1978), filme que recebeu cinco Óscares, entre eles o de Melhor Realizador. Cimino tinha 77 anos e a notícia foi dada pelo director do Festival de Cannes Thierry Fremaux, que escreveu no Twitter: “Michael Cimino morreu, em paz, rodeado dos seus e das mulheres que amava. Nós também o amávamos.” Mais tarde, Eric Weissmann, amigo e ex-advogado do realizador, confirmou a morte.

De acordo com o The New York Times, o corpo do realizador terá sido encontrado na sua casa de Los Angeles, sábado, pela polícia, depois de alguns amigos terem dado o alerta por não conseguirem contactá-lo. Diz Weissmann que as causas da morte estão ainda por esclarecer.

Na filmografia de Cimino destacam-se, além do já referido O Caçador, títulos como A Última Golpada (1974), Às Portas do Céu (1980), O Ano do Dragão (1985), O Siciliano (1987) ou A Noite do Desespero (1990).

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras