Nas Bancas

Cotação da noite do Porto sobe com ‘bolsa’ de bebidas na baixa

O Tio Patinhas, Jordan Belfort de “O Lobo de Wall Street”, e Gordon Gekko de “Wall Street – O Dinheiro Nunca Dorme” são os protagonistas de um mural à entrada do Stox Club, o novo espaço noturno da Baixa do Porto.

CARAS
27 de junho de 2016, 12:48

A Baixa do Porto ganhou um novo espaço com um conceito curioso. Idealizado por Ricardo Graça Moura, Ricardo Campos Costa e Tiago Pinto Leite, o Stox Club pretende ser a nova “bolsa de valores” da cidade, sendo possível acompanhar, num painel, a descida e a subida dos preços das bebidas ao longo da noite. Inspirado em Wall Street, este novo espaço no Passeio dos Clérigos traz um bocadinho de Nova Iorque até ao Porto. “A ideia de fazer uma bolsa de bebidas nasceu há uns anos e, entretanto, tive conhecimento de que existem conceitos parecidos por esse mundo fora. Quisemos explorar a ideia e adaptá-la à decoração, à música e, inclusive, à indumentária do pessoal”, explicou Ricardo Graça Moura, esclarecendo como funciona esta bolsa: “Ao contrário do que acontece nos mercados, aqui o preço das bebidas baixa à medida que o consumo aumenta. Quando se atingir o limite mínimo, o preço volta ao ponto de partida.”
O Tio Patinhas, Jordan Belfort (Leonardo DiCaprio no filme O Lobo de Wall Street) e Gordon Gekko (Michael Douglas em Wall Street – O Dinheiro Nunca Dorme) são os protagonistas de um imponente mural da autoria de Martin Hecker que recebe quem chega ao Stox Club.
Rendido à Baixa, depois de anos na Foz, Tiago Pinto Leite referiu: “O conceito das bebidas em bolsa é o que se destaca neste projeto, mas no geral estamos a falar de um bar completamente diferente dos que existem na Baixa. Temos uma vista inacreditável para a Torre dos Clérigos e primamos pela qualidade do serviço e da música.”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras