Nas Bancas

Mário Augusto apoia a filha, Rita

O jornalista esteve com a filha e a mulher, Paula Bulhosa, na Feira do Livro, onde Rita esteve a autografar o seu livro, ‘Aos Olhos da Rita’.

CARAS
23 de junho de 2016, 15:16

Mário Augusto é um pai orgulhoso dos seus três filhos, em particular da filha, Rita, que tem paralisia cerebral. Depois de ter lançado o livro Aos Olhos da Rita, a adolescente, de 16 anos, continua a ajudar algumas pessoas que sofrem da mesma patologia, em especial mães que a contactam a pedir conselhos. “Hoje em dia, a Rita já é quase uma conselheira dos outros. Muitas vezes as mães que estão meio perdidas no meio da vida ao serem confrontadas com a notícia de que o filho tem paralisia cerebral procuram a Rita, pois veem nela quase um modelo. Ela nem sempre nos diz quando é contactada e só recorre a nós quando é algo mais complicado. É uma riqueza única e a prova de que na diferença não reside a diferença”, contou o jornalista enquanto a filha auto­grafava a sua obra na Feira do Livro.
Mário Augusto contou ainda como tem sido a adolescência da filha: “Ela vai, com certeza, ter momentos de muita desilusão, porque as miúdas da idade dela não lhe ligam muito: primeiro porque ela está muito mais adulta do que elas e não tem grande paciência para elas, depois, porque as outras acham que não têm de andar a empurrar uma cadeira de rodas quando saem à noite. Mas acho que tudo vai correr bem e que estamos no bom caminho, pois ela é uma miúda muito bem resolvida.”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras