Nas Bancas

Morreu David Ribeiro Telles

O antigo cavaleiro tauromáquico tinha 88 anos.

CARAS
21 de junho de 2016, 10:21

David Ribeiro Telles morreu esta segunda-feira, 20 de junho, aos 88 anos, na sua herdade em Coruche, distrito de Santarém. De acordo com a Federação Portuguesa de Tauromaquia (Protoiro), o antigo cavaleiro tauromáquico já estava debilitado há algum tempo e o seu estado de saúde inspirava cuidados.
O mestre, nome pelo qual era carinhosamente conhecido, era pai dos cavaleiros João, António e Manuel Ribeiro Telles e avô de Manuel Telles Bastos e João Telles Jr.
Nascido a 11 de novembro de 1927, David Ribeiro Telles começou a carreira aos 11 anos e fez a sua primeira corrida oficial em Coruche, em 1945. Para os aficionados, é "um dos símbolos maiores” da tauromaquia e da “vida ribatejana”.
O velório realiza-se hoje, a partir das 14 horas, na Igreja da Misericórdia de Coruche, onde, pelas 19h30, será celebrada uma missa. O funeral terá lugar amanhã, às 12h30, na Igreja Matriz, seguindo-se o cortejo fúnebre para o cemitério local.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras