Nas Bancas

Novamente apaixonado, Isaac Alfaiate assume: “Estou muito feliz”

Divorciado de Lúcia Garcia, o ator já refez a sua vida amorosa ao lado de Inês Abrantes. No campo profissional, o ator também vive dias felizes, uma vez que está dedicado a dois projetos profissionais.

Marta Mesquita
13 de junho de 2016, 12:00

Isaac Alfaiate, de 27 anos, protagonizou uma das separações mais mediáticas do ano passa­do ao terminar o seu casamento de quase dois anos com Lúcia Garcia. Indiferente às notícias que foram publicadas, o ator sempre manteve a discrição, escusando-se a fazer comentários sobre os motivos que ditaram o fim desta relação. Sem arrependimentos e de “consciência completamente tranquila”, como assegura, Isaac já refez a sua vida amorosa ao lado de Inês Abrantes, com quem namora há vários meses. Apesar de querer viver esta nova relação na sua privacidade, é com um sorriso tímido que fala da namorada, admitindo que encontrou alguém que o faz feliz.
Numa conversa franca, o ator partilhou pela primeira vez como encarou o seu divórcio, revelando ainda os sonhos que quer realizar em breve.
– Nas suas redes sociais tem publicado fotos muito românticas com a sua namorada. Está mesmo apaixonado...
Isaac Alfaiate – Sim... Posso dizer que estou muito feliz. As coisas começaram muito bem. Está tudo a correr lindamente. Tenho uma pessoa ao meu lado que me faz sentir bem. Sou feliz ao lado dela.
– É caso para dizer que depois da tempestade vem a bonança...
– Há coisas que acabam e outras que começam. Estou a começar algo novo, no qual estou empenhado.
– E ao olhar para o passado, nomeadamente para o fim do seu casamento, não há arrependimentos?
– Não olho para o passado. Há ciclos que estão completamente fechados e ultrapassados. Houve coisas boas e más que ficaram, como acontece em todas as relações.
– Foi o Isaac que decidiu separar-se. Sentiu-se julgado publicamente?
– Afastei-me desse assunto e só li aquilo que tive mesmo de ler. E continuo exatamente com a mesma postura. Como o meu casamento foi público, senti-me na obrigação de comunicar que tinha chegado ao fim. Mais do que isso, não vale a pena ser falado. Estou com a minha consciên­cia completamente tranquila. Quero viver o meu dia-a-dia e continuar a ser feliz.
– O seu divórcio alterou a maneira como encara um possível casamento?
– Não penso muito no casamento. O importante é as duas pessoas estarem felizes e terem uma vida boa. Se tiver de ser, será, mas não é uma prioridade para mim.
– Profissionalmente também está numa ótima fase, uma vez que além de integrar o elenco da novela A Impostora é também o único ator português no espetáculo Rock in Rio – O Musical...
– Fiquei muito contente com este convite e é, para mim, uma grande responsabilidade pisar o Palco Mundo do maior evento de música e entretenimento do mundo. Os ensaios estão a correr muito bem, a equipa é excelente e está a ser um prazer. É um privilégio enorme integrar o elenco e ser o único ator português a fazer parte deste projeto.
– Já comemorou dez anos de carreira. Há muitos sonhos por realizar?
– Há ainda muita coisa para fazer em Portugal e no estrangeiro. Quero muito ir lá para fora experimentar mercados como o Brasil, que são bastante difíceis. Não quero desistir desse sonho sem ao menos tentar. Mesmo que não consiga quero ter a certeza de que fiz tudo para ser bem sucedido.
– Conside­ra-se ambi­cioso?
– Sou mui­to ambicioso. Há muitos atores com este mesmo sonho e, como disse, é um mercado muito competitivo, mas não há ninguém igual a mim. Não tenho de ter medo, tenho é de confiar em mim. Tenho sido sempre autêntico, não escondo quem sou. Quando trabalho, sou muito aplicado e profissional e isso também me tem ajudado bastante.
– E aos 27 anos já se sabe muito bem quem se é e para onde se quer ir?
– Sim. Acima de tudo, sou uma pessoa de bem com a vida. Ainda me sinto um jovem, apesar de já estar mais perto dos 30 do que dos 20! [Risos] Estou numa fase muito boa. Tenho tempo para fazer as coisas de que gosto, como o desporto, que é o meu grande vício. As coisas não poderiam estar melhores.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras