Nas Bancas

Apaixonado, Joaquim de Almeida constata: “Vê-se que estou feliz ao lado da Sandra”

Juntos há meio ano, os dois atores partilharam em exclusivo com a CARAS as emoções que têm pautado o seu namoro.

CARAS
4 de junho de 2016, 14:00

As notícias sobre um suposto namoro entre Sandra Cóias, de 43 anos, e Joaquim de Al­meida, de 59, já circulam há vários meses na imprensa. Contudo, e até ao momento, nenhum tinha assumido a relação, referindo, apenas, que eram amigos. Apesar de no final de agosto, por ocasião do aniversário da atriz, os dois já terem sido fotografados em clima de grande proximidade, a verdade é que o namoro só começou meses mais tarde, em novembro, como revelou agora a atriz, em exclusivo à CARAS, durante a apresenta­ção do CD da banda Rua da Lua. O que era apenas uma amizade e cumplicidade profissional foi dando lugar, aos poucos, a um amor sereno, que tem sido vivido entre os EUA, onde Joaquim passa parte do seu tempo, e Lisboa, onde Sandra mora.
– Até ao momento, a Sandra e o Joaquim ainda não assumiram que são namorados...
Sandra Cóias – Somos namo­rados e estamos muito bem.
– O Joaquim parece estar feliz...
Joaquim de Almeida
– Sim, vê-se que estou feliz ao lado da Sandra. Gosto muito dela e estamos bem. Tem sido uma boa companheira. Temos partilhado bem o nosso espaço.
– À primeira vista, parecem ter personalidades muito distintas. Têm conseguido gerir bem as vossas diferenças?
– Temos algumas coisas em comum, mas também somos muito diferentes. O segredo é respeitarmos o outro tal como ele é. Eu não sou muito ligado aos animais, a Sandra é. Ela não come carne, eu como. E respei­tamos todas essas opções.
Sandra – Mas ele já come refeições vegetarianas! O Joaquim não me tenta mudar, porque percebe que isto tem que ver com a minha forma de estar, tal como eu aceito a dele.
Joaquim – Durante o mês em que estivemos juntos em Los Angeles comi várias refeições vegetarianas. Estou aberto a tudo. Eu também gosto de cozinhar e a Sandra gosta de várias coisas que faço.
– Há muito respeito pelo espaço e pelas opções do outro...
– Sim. Mas eu mando vir com ela porque fuma e ela chama-me a atenção por comer carne [risos].
– A Sandra já esteve a passar uma temporada no estrangeiro com o Joaquim. Sente que chegou a altura de se dedicar mais à sua vida pessoal?
Sandra
– Sim. Já sentia a necessidade de dar espaço à minha vida pessoal. Por isso, basicamente tenho ido para fora para podermos estar juntos.
Joaquim – Estou a filmar em Londres e ando entre cá e lá. Estou a gravar um filme com o Samuel L. Jackson, o Ryan Reynolds, o Gary Oldman e a Salma Hayek. Está a correr bem e estou a gostar bastante. Gostava que a Sandra viesse comigo a Londres, vamos ver se é possível. Temos conciliado tudo da melhor maneira possível. Depois desta fase intensa de trabalho, quero ter um mês para parar e poder estar com a Sandra e com a minha filha [Ana, de 13 anos. O ator também é pai de Lourenço, de 23 anos, que está nos EUA a estudar representação].
– Apesar de ainda ser uma relação recente, já faz sentido pensarem no casamento?
Sandra
– Sou muito adversa à ideia de casamento. Não é por aí que as coisas resultam ou não. Uma relação é oficializada através dos sentimentos e da forma de estar e de pensar das duas pessoas. Não é um papel que oficializa uma relação. E o Joaquim já foi casado várias vezes [três].
– Ao contrário do Joaquim, a Sandra ainda não tem filhos. Gostava de ser mãe?
– Não. O meu percurso de vida não me levou por esse caminho. E a minha realização não depende do facto de vir a ter filhos. Sinceramente, nunca encontrei o pai ideal para os meus filhos. Por isso, sempre vivi relações a dois. Nunca senti a necessidade de ser mãe.
– Mas esse sentimento pode surgir agora que tem uma rela­ção estável...
– Já tenho 43 anos e é assustador ver como o mundo está. Dou o meu tempo aos animais, que são os meus filhos. Trato deles como se fossem autênticas crianças.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras