Nas Bancas

Ana Bravo ensina leitoras da CARAS a conseguirem um corpo de verão

A nutricionista é autora de três fascículos sobre boa forma que vamos oferecer a partir de 25 de maio.

Sónia Silva
29 de maio de 2016, 10:00

Nutricionista há 13 anos, Ana Bravo é a autora dos fascículos Consiga Um Corpo de Verão em 20 Dias, que vão para as bancas com a CARAS, gratuitamente, a 25 de maio e a 1 e 8 junho. Este plano, que permite emagrecer até seis quilos em apenas 20 dias, pretende, também, ajudar as leitoras a mudar os hábitos alimentares, tendo como foco a beleza, a saúde e a longevidade. Por isso, pode e deve ser mantido ao longo de todo o ano. Os fascículos incluem receitas e opções fáceis para quem quer ‘marmitar’, uma lista de compras que ajuda a selecionar os melhores alimentos e contêm um plano de exercício físico da responsabilidade de um personal trainer.
A propósito do lançamento destes fascículos, a ex-namorada do ator José Fidalgo falou com a CARAS sobre nutrição, mas também de si própria, dos seus projetos, desejos e sonhos.
– Como é que se interessou pela área da nutrição?
Ana Bravo – A minha mãe sempre teve muito cuidado com a alimentação, sempre cozinhou saudavelmente. Na minha infância não havia doces nem refrigerantes lá em casa. Lembro-me de achar isso estranho, mas hoje agradeço-lhe! Outra coisa que a minha mãe me ensinou foi que os alimentos não devem ser mascarados com gorduras. Os alimentos devem manter o seu sabor.
– Aprendeu a cozinhar com ela?
– Sim, ia muito para a cozinha com ela. Somos uma família mui­to grande – cinco irmãos, muitos sobrinhos – e eu sou muito o reflexo de todos eles.
– E hoje em dia cozinha para a sua família?
– Sim, por vezes. Como tenho a aplicação de receitas saudáveis Nutrição com o Coração, acabo por usar a família como cobaia das minhas experiências [risos].
– Qual foi a experiência mais estranha que se lembra de ter feito a esse nível?
– Uma francesinha que levava banana para engrossar o molho! Foi uma receita que inventei em conjunto com o meu irmão, e que pode ser encontrada no livro Saúde no Tacho.
– Fez recentemente 35 anos, gostaria de ser mãe em breve?
– Muito dificilmente isso poderá acontecer a curto prazo, mas é certo que quando se reunirem as condições necessárias irá acon­tecer. É um sonho que tenho.
– E casar-se também faz parte dos seus sonhos?
– Eu quero ser feliz, com papel ou sem papel. Nunca tive o sonho de me casar, mas numa relação vou adaptando as minhas decisões à vida e, se a pessoa com quem estiver se quiser casar, por mim tudo bem.
– Que balanço faz da sua vida?
– Nunca parei muito para balanços, mas assim, de repente, acho que já fiz parte do que queria em termos profissionais. E há muitos projetos a andar e que até ao final do ano vão acontecer. Por exemplo, já em junho vou lançar um blogue da aplicação Nutrição com Coração e um novo livro.
– Volta a ser sobre dietas?
– Não, vai ser mais abrangente do que isso. Convidei um colega de curso para o escrever comigo, porque é uma obra mais focada na saúde. Hoje, noto que a preocupação com a forma física dura o ano inteiro. As pessoas preocupam-se com a saúde e não apenas com a estética.
– Cumpre a sua dieta à risca?
– Nem pensar! Faço as minhas exceções, tal como digo aos meus pacientes para o fazerem numa refeição por semana.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras