Nas Bancas

Mario e Patricia Vargas Llosa já estão oficialmente divorciados em Espanha

Apenas falta que a sentença seja declarada válida no Peru.

CARAS
15 de maio de 2016, 17:38

O processo de divórcio de Mario e Patricia Vargas Llosa já está concluído em Espanha. Contudo, os dois só estarão oficialmente divorciados quando a sentença for reconhecida pelos tribunais peruanos. “O processo em Espanha já terminou. Em Lima, onde se casaram em 1965, o divórcio ainda não começou, portanto continuam casados. A justiça peruana deverá declarar válida a sentença do tribunal espanhol”, explica uma fonte próxima do escritor ao jornal ABC.
Mario Vargas Llosa confirmou em junho do ano passado que o seu casamento de 50 anos – do qual nasceram três filhos, Álvaro, Morgana e Gonzalo – tinha chegado ao fim. Cerca de seis meses depois, o casal conseguiu chegar a um acordo sobre a divisão de bens.
Entretanto, o Prémio Nobel da Literatura já refez a sua vida amorosa ao lado da espanhola Isabel Preysler, ex-mulher de Julio Iglesias. Os dois conhecem-se desde 1986, quando a socialite esteve nos EUA para entrevistar o escritor para a revista HOLA!. Desde então mantiveram uma relação de amizade, que se estendeu aos respetivos cônjuges, Patricia Llosa, a prima direita com quem o escritor se casou em segundas núpcias, e Miguel Boyer, o ex-ministro da Economia espanhol, com quem a ex-modelo e apresentadora se casou em 1988 e de quem tem uma filha, Ana Boyer.
Nessa altura, a socialite espanhola de origem filipina já se tinha divorciado do cantor Julio Iglesias, de quem tem três filhos, Chábeli, Julio Iglesias Jr. e Enrique, e terminado o segundo casamento, com Carlos Falcó, marquês de Griñón, de quem tem uma filha, Tamara. “O Miguel [Boyer] e eu ficámos com uma boa relação de amizade com Mario e a mulher, que se manteve durante todos estes anos”, esclareceu Isabel Preysler à HOLA! assim que surgiram suspeitas de que estaria envolvida com um homem casado. Aliás, quando foram publicadas as primeiras fotos dos dois juntos em Madrid, Patricia Llosa emitiu um comunicado em que se mostrava indignada com os rumores de que estaria separada. “Os meus filhos e eu estamos surpreendidos e muito tristes com as fotos que apareceram numa revista cor-de-rosa. Há apenas uma semana estivemos reunidos com toda a família em Nova Iorque, para celebrar os nossos 50 anos de casados.” Poucos dias depois, no entanto, foi o próprio Mario Vargas Llosa quem fez questão de confirmar publicamente que o seu casamento tinha chegado ao fim, deixando subentendido que a relação com a ex-mulher já teria terminado há alguns anos e que esta tinha, inclusivamente, conhecimento da sua relação com Isabel Preysler, porque ele próprio lhe contara. Estava aberto o caminho para o passo seguinte: assumir a relação com Isabel Preysler, que entretanto ficara viúva.
Sobre o futuro, o escritor e a socialite afirmam: “Acontecerá o que tiver de acontecer. Por agora estamos a viver o momento, tranquilos e a desfrutar desta fase”.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras