Nas Bancas

Primeiro CD da guitarrista Marta Pereira da Costa editado hoje

"O objetivo era fugir ao estigma do fado e dar dimensão à guitarra portuguesa, que não deve estar só cingida ao fado", afirma a guitarrista.

Lusa
13 de maio de 2016, 10:58

O primeiro álbum de Marta Pereira da Costa chega hoje ao mercado nacional e, com ele, a guitarrista pretende dar "outras respirações à guitarra portuguesa, quer enquanto solista, quer como instrumento acompanhador, não a restringindo ao fado".
Em declarações à agência Lusa, a guitarrista afirmou: "A minha ideia era utilizar a guitarra portuguesa em vários estilos musicais, sendo ela o fio condutor de todo o álbum, interpretando música portuguesa, 'world music', jazz, fado...", realçando a vontade de "fazer uma coisa diferente e não deixar a guitarra portuguesa agarrada ao fado".
"O objetivo era fugir ao estigma do fado e dar dimensão à guitarra portuguesa, que não deve estar só cingida ao fado, dadas as suas características, pois tem uma sonoridade e um timbre muito próprios", disse a música.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras