Nas Bancas

Catarina Furtado recebe secretário-geral da ONU em Lisboa

A convite do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

CARAS
13 de maio de 2016, 17:57

Convidada pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, a Embaixadora de Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas para a População, Catarina Furtado, recebeu hoje Ban Ki-Moon, secretário-geral das Nações Unidas num almoço no Palácio de Belém onde estiveram também presentes, entre outras personalidades, António Guterres, Jorge Sampaio e Eduardo Ferro Rodrigues.
O secretário-geral das Nações Unidas está em Portugal a convite do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. Ban Ki-Moon teve encontro marcado com o primeiro-ministro António Costa, e com o ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva.
Após estes encontros, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa condecorou o secretário-geral das Nações Unidas, finalizando com um almoço em Belém onde a Embaixadora de Boa Vontade do UNFPA, Catarina Furtado, esteve presente.
Nas redes sociais, a apresentadora revelou ter sido um "dia especial". "A convite do Presidente da República e na condição de Embaixadora de Boa Vontade do UNFPA, estive presente no almoço oficial de recepção e condecoração do Secretário Geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon. Durante o almoço Ban Ki-moon elogiou Portugal e as suas posições em relação à promoção dos direitos humanos e relembrou o nosso compromisso colectivo para com todas as pessoas que vivem no mundo inteiro, em situações de profundas desigualdades. Uma sexta feira inspiradora!", escreveu.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras