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Laura Burdese: “As portuguesas estão atentas à moda”

A presidente da Calvin Klein Internacional inaugurou no Porto a primeira loja da marca.

Joana Brandão
8 de maio de 2016, 10:00

Laura Burdese, a elegante presidente da CK Watches + Jewelry, marca nascida de uma parceria entre o estilista americano Calvin Klein e o grupo suíço Swatch, esteve no Porto para inaugurar a primeira pop up store da marca em Portugal e, em conversa com a CARAS, afirmou: “As mulheres portuguesas adoram os nossos relógios e joias, estão atentas à moda de uma forma sofisticada e não são tão tradicionais como se poderia pensar. É em Portugal que mais vendemos na Europa.”
Na ocasião, Laura explicou por que razão o Porto – eleito pelo terceiro ano consecutivo Melhor Destino Euro­peu – está na mira das grandes marcas internacionais: “É uma cidade muito trendy, está em crescimento constante, atrai pessoas ligadas à moda e ao design, por isso não podíamos perder a oportunidade de abrir aqui a nossa primeira loja monomarca em Portugal.”
Em plena Rua de Santa Ca­tarina, com o café Majestic a poucos metros, esta loja já tem disponível a nova coleção, Life Is The Now. “O novo minimalismo serviu de ponto de partida para esta coleção. Recuperámos o melhor dos anos 90, que foi a era de ouro da Calvin Klein, e reinterpretámos o verdadeiro ADN da marca: uma linha simples, sofisticada e contemporânea”, explicou esta italiana natural de Torino, que começou por ser brand manager da Swatch em Itália, em 2001.
Laura, que vive hoje entre Milão e a Suíça, fala com entusiasmo da marca que representa. “O maior desafio para as marcas, hoje em dia, é serem relevantes e verdadeiras”, defende, realçando o que distingue a Calvin Klein Watches + Jewelry: “Somos a única marca de moda que produz na Suíça e vende a um preço acessível. Oferecemos relógios com qualidade suíça e design sofisticado. As nossas peças são um luxo acessível e, apesar de sermos uma marca de moda, o nosso design é intemporal.”
Licenciada em Economia In­ternacional e com um mestrado em Marketing e Comunicação, Laura Burdese iniciou a sua carreira há quase 20 anos, a trabalhar em marcas de beleza, integrando depois o grupo Swatch. Nos tempos livres, gosta de fazer pilates, esquiar e participar em competições de natação.

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