Nas Bancas

Cate Blanchett nomeada embaixadora da ONU

Para os refugiados.

CARAS
4 de maio de 2016, 18:05

Cate Blanchett foi nomeada embaixadora das Nações Unidas para os refugiados, cargo que irá partilhar com Angelina Jolie. A notícia foi tornada pública na passada segunda-feira, 2 de maio, dias depois de a atriz australiana, de 46 anos, ter regressado de uma missão humanitária na Jordânia. "Estou extremamente orgulhosa por poder iniciar esta função. Esta é uma altura crucial para apoiarmos os refugiados e mostrar-lhes a nossa solidariedade. Estamos a viver uma crise sem precedentes e a responsabilidade tem que ser partilhada mundialmente", afirmou, em comunicado.
"Parece que estamos numa encruzilhada neste momento. Escolhemos ir pelo caminho da compaixão ou pelo da intolerância? Como mãe, quero que os meus filhos escolham o primeiro", acrescentou Blanchett, alertando para o facto de 60 milhões de pessoas terem sido obrigadas a deixar as suas casas no ano passado.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras