Nas Bancas

Caras conhecidas rendidas ao renovado Palácio do Chiado

Vários famosos fizeram questão de conhecer o novo espaço lisboeta, com ofertas gastronómicas para todos os gostos.

André Barata
30 de abril de 2016, 15:39

O que um dia foi Palácio Barão de Quintela é hoje Palácio do Chiado, situa­do no coração da cidade lisboeta, com vários salões com restaurantes repletos de propostas que prometem agradar a todos os gostos. O convite era para que todos se juntassem ao ‘forrobodó’ e não faltaram pessoas para encher o espaço na sua inauguração oficial.
Leonor Poeiras já conhecia o palácio antes da transformação e aplaude a iniciativa, não fosse a apresentadora conhecida também pelo seu trabalho no blogue Oficina Poeiras, onde desenvolve várias atividades, entre as quais a recuperação de peças antigas: “Estou ansiosa por explorar o espaço e perceber em qual destes vários recantos me posso sentir melhor! Este é um bom exemplo de como é possível partilhar Lisboa mantendo-a tal como ela é”, avaliou a apresentadora.
Quem também fez questão de marcar presença neste dia especial foi Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, partilhando com a CARAS o seu entusiasmo com o projeto: “Com o padrão de qualidade que o espaço apresenta, é mais um acrescento, um valor que a cidade ganha.”
Para todos os que compareceram, o entusiasmo era visível, sendo que a resposta da apresentadora Rita Ferro Rodrigues à nossa pergunta foi a esperada: “Adoro este conceito! Sobretudo porque temos excesso de hotéis em Lisboa. Qualquer dia não temos para onde levar os nossos turistas. A lógica de recuperar património para ser utilizado pelas pessoas, com bons serviços, acho ótimo, não só para turistas, mas também para todos os que residem na capital.” E se os que vivem na capital apreciam este tipo de iniciativas, para os portugueses que passam muito tempo no estrangeiro, como é o caso da fadista Carminho, isto tem um gosto especial. “Acho que este é um processo muito delicado, pois acho que tem de se ter cuidado na forma como se vai dinamizando a cidade. Mas neste caso, é uma iniciativa muito positiva! Fico super orgulhosa de ver a cidade viva, a deixar que todos a apreciem de uma forma muito saudável e com propostas inovadoras. Este era o edifício da minha faculdade, o IADE, por isso até estou a sentir alguma nostalgia.” Para já, a fadista põe mãos à obra num novo disco, a sair em breve, mas quando há tempo para desfrutar da cidade, Carminho já tem programa definido. “Quando posso, vou aos miradouros e passo muito tempo com os meus amigos. Gosto de ser desafiada para eventos surpresa, como foi o caso deste.”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras