Nas Bancas

_O__3833.JPG

José Oliveira

Conceição Lino põe à prova mentalidade portuguesa

Depois de quase um ano de preparação, jornalista estreia “E se Fosse Consigo?”

CARAS
28 de abril de 2016, 15:00

E se Fosse Consigo? É esta a pergunta que Conceição Lino lança aos portugueses no seu mais recente programa, que tem, precisamente, este nome. No formato que marca o seu regresso à antena, a jornalista vai mostrar a reação de cidadãos anónimos quando confrontados com situações como a de um jovem que agride a namorada, um idoso que é maltratado, um casal homossexual que é ofendido ou uma mãe que humilha a filha por esta ter excesso de peso. “Este programa mostra o sofrimento pelo qual as pessoas passam por causa da forma como são olhadas, consideradas e julgadas pelos que estão à sua volta. E qualquer um de nós pode fazer esse exercício. A intenção deste programa é chegar a toda a gente. As pessoas podem rever-se no que está ali a acontecer. Vamos questionar o espectador”, contou Conceição na apresentação do formato à imprensa.
Na ocasião, a jornalista revelou ainda como é que este programa mexeu com as suas emoções: “Todas as situações que explorámos são muito fortes e emotivas. Há muitas situações que me surpreen­deram. Depois de ter estado no terreno a ver a reação das pessoas, acho que faz todo o sentido fazermos este programa, porque notei uma grande dose de indiferença perante os outros. Aceitamos coisas que não são aceitáveis. Falta-nos perceber o significado da palavra respeito.”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras