Nas Bancas

Rita Ferro Alvim mostra primeira foto da filha

Madalena nasceu no passado dia 13.

CARAS
21 de abril de 2016, 09:52

No seu blogue, Socorro! Sou mãe…, Rita Ferro Alvim contou como foi o parto da sua filha Madalena, que nasceu no passado dia 13 de abril. Embora tenha nascido de cesariana, tal como os irmãos, Maria, de seis anos, e Duarte, de quatro, a jornalista da SIC explica que foi diferente pois teve a oportunidade de ficar logo com a bebé nos braços durante algum tempo. “Quando enviei o meu plano de parto para o serviço de obstetrícia perguntaram-me se não queria ir lá conhecer (ou relembrar, porque o boy já nasceu lá) por onde passamos quando vamos ser mães. E lá fui. Falei do que gostava, do que queria e do que podia. Ou não. Mais tarde a enfermeira Patrícia, que também esteve no parto, disse-me que o hospital São Francisco Xavier estava a introduzir o método pele com pele nas cesarianas que era tudo o que eu mais queria. Já se tinham feito alguns e agora seria permanente e pediu-me autorização para estar um fotógrafo para utilizarem as fotos mais tarde no site. Todas aprovadas por mim claro. E só vos digo: assim é um parto. Seja normal, seja cesariana, o termos logo e muito tempo o nosso bebé em cima muda tudo. Nunca tinha tido. Mostravam-me os bebés tipo bilubilubilu e deixava de os ver durante imenso tempo. Foi a experiência mais maravilhosa do mundo e estou super grata de me terem dado este doce na minha terceira. (…) Muda tudo. A emoção fica ao rubro, às hormonas fluem e isso vai refletir-se na amamentação, na relação com o bebé e em todo o pós-parto. Por isso, sou hoje uma parturiente realizada e completa. Pode ter sido cesariana mas tive o mel do parto normal”, explica.
No mesmo post, Rita Ferro Alvim conta ainda que Madalena “é um doce”. “Porta-se muito bem e parece que já faz parte da família desde sempre”, adianta, antes de concluir: “Estou mesmo feliz, estamos”.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras