Nas Bancas

Tiago Teotónio Pereira: “É muito difícil resumir tudo o que aprendi com o Nico”

Em jeito de homenagem, três dias depois da morte de Nicolau, Tiago publicou uma foto de família ao lado deste, da mãe, dos irmãos, Vasco e Mónica, e das filhas do ator, Mariana e Constança.

Marta Mesquita
16 de abril de 2016, 12:00

É na intimidade da sua família que Tiago Teotónio Pereira, de 26 anos, tem aprendido a lidar com a perda de Nicolau Breyner, que morreu no passado dia 14, na sequência de um ataque cardíaco. Casado durante nove anos com a mãe do jovem ator, Mafalda Bessa – de quem se separou no verão passado –, Nico, como era carinhosamente tratado pelos mais próximos, deixou marcas profundas em toda a família, como confidenciou Tiago durante a apresentação do novo conceito da marca Dielmar: “Partilhámos vários anos, por isso é muito difícil resumir tudo aquilo que aprendi com ele. A minha irmã viveu mais de metade da sua vida com ele. Era o grande ator, mas para nós era muito mais do que isso. Haverá sempre muitas coisas que me vão fazer recordar o Nico. O meu avô e um dos meus melhores amigos também já partiram e deixaram-me recorda­ções muito boas. Todos deixam um pouco do seu legado na nossa vida.”
Apesar de ter ficado sen­si­bilizado com todas as homenagens que colegas, admiradores, amigos e público fizeram ao padrasto, Tiago Teotónio Pereira tem procurado não consultar as redes sociais, evitando, assim, que as saudades se agudizem. “Foi bom ver todas as homenagens que fizeram ao Nico. Contudo, confesso que tenho visto muito pouco sobre tudo o que aconteceu... Não tenho ido sequer ao Instagram, porque não estou preparado para ver o que se escreveu sobre ele. Mas das coisas a que consegui assistir, gostei muito de ouvir o Herman José. Percebe-se que conhecia mesmo o Nico e contou muitas coisas nas quais me revia, porque também aconteciam lá em casa. Ainda não sei muito bem o que dizer sobre tudo isto... Não é por ser uma figura pública que a sua partida se torna mais fácil ou mais difícil. Só é mais chato, porque estou sempre a ver a cara do Nico em todo o lado”, justificou o jovem ator, que, neste momento, tem como prioridade ajudar a mãe a superar a fase difícil que atravessa: “Tenho dado todo o meu apoio à minha mãe. Vou estar sempre ao seu lado.”
Recorde-se que o ator sempre se mostrou um padrasto orgulhoso da carreira que Tiago está a construir na representação. Presente e genuinamente interessado, Nicolau deu-lhe sempre o seu apoio, como contou o jovem ator à CARAS, em maio do ano passado: “Ele vê o que faço, dá-me
a opinião dele e fica orgulhoso por ver que estou a trilhar o meu próprio caminho.”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras