Nas Bancas

D.A.M.A criam música de verão para alertar contra os perigos do sol

Miguel Cristovinho, Miguel Coimbra e Francisco Pereira gravaram numa praia o vídeo para a campanha “Juntos por um Sol Saudável”, da Liga Portuguesa Contra o Cancro, que quer proteger a pele dos portugueses e os desafia a doar 100 mil euros à associação.

CARAS
16 de abril de 2016, 23:44

A Liga Portuguesa Con­tra o Cancro desafiou os D.A.M.A a comporem uma música pa­ra alertar as pessoas para os perigos do sol, e Miguel Cristovinho, Miguel Coimbra e Francisco Pereira aceitaram prontamente o convite, criando Joni (Lagostim), que promete desde já ser o grande êxito deste verão. “É uma mensagem importante: todos juntos por um sol saudável. A pessoa pode ficar bronzeada sem ficar escaldada, pôr protetor faz isso de forma saudável. Fizemos uma música para esta campanha, tal como já tínhamos feito para O Maior, a pedido da Prevenção Rodoviária, e tentámos abordar o tema de uma forma não muito normal”, explica Francisco. Assim, os músicos criaram uma personagem – Joni –, um inglês que vem para Portugal e quer ficar bronzeado. “Mostramos todas as situações caricatas que se podem viver por isso, e, no fim, a mensagem é: não sejas assim, apanha sol saudável!”
Miguel Cristovinho salienta a importância de terem, “cada vez mais, um papel ativo na sociedade, para alertar as pessoas”. Miguel Coimbra concorda: “A partir do momento em que o nosso trabalho começou a ter algum impacto na opinião pública, sentimos a obrigação de partilhar as nossas opiniões. Sem falsos moralismos.”
Depois da investigação feita para este tema, os D.A.M.A também ficaram a perceber melhor os perigos do cancro da pele. “A partir de agora, solzinho sem creminho não há para o Francisquinho”, garante Francisco.
Agradecimentos: Garnier Ambre Solaire

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras