Nas Bancas

Musical sobre a Vida de Eusébio reúne no Coliseu família e figuras do futebol

No dia da estreia de ‘Eusébio, um Hino ao Futebol’, estiveram presentes no Coliseu de Lisboa família, amigos e admiradores do antigo jogador do Benfica.

CARAS
15 de abril de 2016, 23:41

"A cena que retrata o casamento dos meus pais foi o momento que mais me emocionou”, assumiu Sandra da Silva Ferreira, a filha mais nova de Eusébio, no final de Eusébio, um Hino ao Futebol, musical de homenagem ao Pantera Negra construído a partir de vários flashbacks da vida e carreira do antigo jogador do Benfica e que reuniu no Coliseu de Lisboa várias figuras ligadas ao futebol, em particular ao clube da Luz.
Tal como a filha, a viúva de Eusébio, Flora da Silva Ferreira, também não conseguiu esconder a emoção nesta noite em que se recordaram alguns episódios ocorridos ao longo dos mais de 40 anos que partilhou com o futebolista. “Hoje nem estou nos meus dias, porque ontem foi a data maldita, dia 5!”, desabafou, referindo-se ao dia da morte de Eusébio, a 5 de janeiro de 2014. “A homenagem é boa, mas, por outro lado, é sinal de que ele desapareceu, que já não está entre nós”, reconheceu, comovida.
Regressada de umas miniférias em África com os filhos, Catarina Furtado fez questão de assistir a este espetáculo que tem no elenco algumas amigas suas. “O Eusébio ia muito para além do Benfica. Tive a honra de o entrevistar diversas vezes e era uma verdadeira inspiração!”, elogiou a apresentadora da RTP, apesar de admitir não ser benfiquista. “Sou da Seleção Nacional”, brincou.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras