Nas Bancas

Maria Elisa Domingues

Maria Elisa Domingues

Campiso Rocha

Maria Elisa Domingues: "Gerir as saudades não é um mar de rosas”

Casada há cerca de três anos com o advo­gado Sanford Hartman, a jornalista, de 65 anos, tem dividido o seu tempo entre Portugal e os EUA, o que a obriga a separar-se ou do marido ou do filho e da neta.

Cláudia Alegria
11 de abril de 2016, 16:08

O direito a envelhecer com saúde e energia, tema do seu último livro, Confissões de uma Mulher Madura, levou Maria Elisa Domingues a partilhar o mesmo palco que Jane Fonda no debate A Idade É uma Escolha, promovido pela L’Oréal. Um “privilégio”, diz a jornalista e antiga diretora de programas da RTP, já que, além de ser uma grande admiradora da atriz americana, partilha a maioria das suas convicções em relação ao “terceiro ato da vida”.
“Tradicionalmente, a vida era uma curva: nascíamos, atingíamos o pico na idade adulta, pelos 30/40 anos, e depois era o declínio. A Jane Fonda apresenta a vida como uma escada sempre a subir, o que é bastante mais agradável. Pode, por vezes, não corresponder à verdade, sobretudo porque as pessoas mais velhas nem sempre são tratadas com a dignidade que mereceriam, mas a fórmula ideal é, sem dúvida nenhuma, essa. Eu também não penso na idade como um declínio, mas não concordo que envelhecer só tem coisas boas. Podemos é continuar a aproveitar da melhor maneira a nossa idade madura”, afirma Maria Elisa.
No seu caso, ajudou voltar a apaixonar-se perto dos 60 anos e sentir-se rejuvenescer sempre que está com Amélia, de sete anos, filha do seu único filho, Gil. “Passei pela primeira vez uma semana sozinha com a minha neta e adorei. Divertimo-nos imenso”, conta a jornalista, adiantando: “Agora vou estar fora de Portugal durante mais de um mês. É difícil de gerir, não é um mar de rosas. Quer as saudades do meu marido, quer, depois, do meu filho e da minha neta, são complicadas de gerir. É preciso encontrar um equilíbrio, o que nem sempre se consegue.”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras