Nas Bancas

Jennifer Lawrence confessa: “Já me fizeram sentir gorda em Hollywood”

A atriz denuncia o estereótipo de beleza que se defende na indústria cinematográfica.

CARAS
10 de abril de 2016, 15:22

Aos 25 anos, Jennifer Lawrence tem já uma carreira sólida em Hollywood e é uma das mulheres mais desejadas do planeta. Contudo, isso não significa que não tenha as suas inseguranças, nomeadamente no que toca à sua aparência. Em entrevista para a revista Harper’s Bazaar, a atriz denuncia o estereótipo de beleza imposto pela indústria cinematográfica, em que idealmente todas as mulheres têm de ser bonitas, altas e magras para poderem ter sucesso. “Eu não sinto que tenha um corpo normal, como já me disseram tantas vezes. Como, mas faço mais desporto que qualquer pessoa normal. Acho que nos acostumámos tanto a que a pessoas sejam excessivamente magras, que quando vemos alguém com peso normal achamos que tem curvas a mais. Não faz sentido. Já houve ocasiões em que fizeram com que me sentisse gorda”, afirma. “Seria bom que os cânones de beleza mudassem em Hollywood, assim eu deixaria de sentir-me a mais gorda”, disse ainda, já em tom de brincadeira, apesar de encarar este assunto de forma séria.
Recorde-se que Jennifer Lawrence é defensora acérrima dos direitos das mulheres, nomeadamente a nível salarial. A atriz aproveita quase sempre os seus discursos em entregas de prémios para denunciar as diferenças salariais que existem entre homens e mulheres no mundo das artes e do espetáculo.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras