Nas Bancas

0.jpg

DR

Lourenço Ortigão dá a cara por um ‘Portugal Mais Feliz’

O ator é embaixador da Land Rover.

Divulgação
4 de abril de 2016, 17:38

O ator Lourenço Ortigão, o mais recente embaixador da Land Rover, associa-se ao programa Portugal Mais Feliz (PT+F), da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP), com o objetivo de promover este projeto e de desafiar os portugueses a contribuírem para esta causa. O PT+F, financiado desde 2014 pela Land Rover, apoia grupos sociais mais vulneráveis, particularmente em situação de desemprego, para uma melhoria da sua qualidade de vida e da sua inclusão económica e social. Desde a atribuição do donativo da marca, há dois anos, a CVP conseguiu chegar a cerca de 1310 pessoas, num total de 534 famílias apoiadas.
“É incrível e uma honra poder associar-me à Land Rover. Sempre gostei muito da marca e sou fã dos seus carros únicos, com um design espetacular e prestações espantosas. Para além disto, esta parceria permite-me ainda apoiar este projeto da Cruz Vermelha Portuguesa. É um orgulho poder dar voz a uma organização que contribui ativamente para um Portugal melhor e mais feliz. Ajudar e sensibilizar a sociedade para a entreajuda, entre todos, faz também de mim um homem mais feliz”, afirma Lourenço Ortigão.
Luis Antonio Ruiz, presidente Jaguar Land Rover Ibéria, adianta: “O Lourenço tem todas as características que retratam a Land Rover e, por isso, estamos muito orgulhosos de acolhê-lo na nossa equipa”. “O seu reconhecimento, a sua amabilidade e a sua capacidade de chegar ao coração dos portugueses vai catapultar a promoção do PT+F. Acreditamos realmente neste projeto e na sua eficácia e, por isso, a ajuda do Lourenço a dinamizá-lo deixa-nos ainda mais satisfeitos”, acrescenta.
Segundo Cristina Louro, vice-presidente da CVP, “a parceria com a Land Rover traz ainda mais frutos com a associação do embaixador da marca ao Portugal Mais Feliz. Não podíamos estar mais contentes com a participação do Lourenço. Estamos seguros que este apoio vai ter repercussões muito positivas no projeto e, com esta ajuda, vamos conseguir chegar mais longe e continuar o nosso trabalho no apoio aos mais vulneráveis, chegando a muitas famílias de forma sustentável e duradoura”.
As atividades desenvolvidas pelo PT+F, através das mais de 60 delegações da CVP envolvidas, estão ligadas à formação e aprendizagem, assistência e apoio financeiro na aquisição de serviços de primeira necessidade (saúde, alimentação, água) e apoio jurídico, de gestão orçamental familiar e renegociação de dívidas. O impacto social criado pelo PT+F foi avaliado através do Valor Social agregado (SROI - Social Return on Investment), no final do ano passado, e projetado em 2.763.567,68€. Assim, por cada 1€ investido são gerados 8,09€ de Valor Social.
Este programa está integrado no acordo internacional Reaching Vulnerable People Around The World, entre a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho e a Land Rover, como parte da Estratégia Global de Responsabilidade Social Corporativa da marca.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras