Nas Bancas

Grávida de três meses, Ana Rita Clara assegura: “É um bebé muito desejado”

A apresentadora e o marido, Hugo Madeira, esperam o primeiro filho em comum. O bebé deverá nascer em setembro.

Marta Mesquita
3 de abril de 2016, 14:00

A barriga ainda não a denuncia, mas o brilho no olhar e o sorriso constante já evidenciam a fase feliz que Ana Rita Clara, de 37 anos, atravessa. Casados há pouco mais de um ano e meio, a apresentadora da SIC Mulher e o marido, Hugo Madeira, de 32, estão à espera do primeiro filho em comum, que deverá nascer em setembro. Foi com aquele entusiasmo contagiante de quem quer partilhar com o mundo a sua felicidade que a blogger e fundadora do projeto de empreendedorismo Change It contou a novidade em exclusivo à CARAS, revelando ainda as emoções que pautam este momento tão especial.
– O seu maior projeto de empreendedorismo começou…
Ana Rita Clara
– [Risos] É verdade… Se empreendedorismo tem a ver com mudança e futuro, esta será, sem dúvida, a minha maior construção!
– Como está a viver a gravidez?
– Muito bem, muito feliz. Estou a encará-la com naturalidade e tranquilidade. Este bebé é uma grande concretização nas nossas vidas. É um bebé muito desejado.
– Ser mãe era um sonho?
– Foi um desejo que se tornou mais presente a partir do momento em que encontrei o meu grande amor. Foi a partir daí que comecei a pensar em ser mãe, mas sem qualquer tipo de imposição de datas. Para mim só faz sentido esta construção tendo a pessoa que escolhi ao meu lado a acompanhar-me em todos os momentos. Tenho um perfil muito dinâmico e ativo e tenho sempre muita coisa a acontecer na minha vida. Contudo, passado algum tempo, a conversa de termos um filho começou a surgir. Por isso, quando soubemos que estava grávida, ficámos muito felizes. É uma alegria muito partilhada.
– E quais são as suas maiores expectativas e receios?
– Tudo é uma grande novidade e, sobretudo, uma grande emoção. Não me consigo desligar do meu lado mais sensível e emocional. No que diz respeito à parte teórica, graças ao programa que apresento, o Faz Sentido, já a conheço bem, mas não há nada como passar realmente pela gravidez! Confesso que não tenho grandes receios. Só tenho aquela expectativa comum a todas as futuras mães de querer que o bebé esteja bem. Quero que seja uma gravidez plena e saudável. É óbvio que, sendo mamã de primeira viagem, estou muito curiosa e ando sempre a pesquisar. Mas o mais importante para mim é desfrutar ao máximo desta nova fase.
– Tem tido enjoos ou foi um primeiro trimestre tranquilo?
– Tem sido tudo muito tranquilo e não precisei de alterar nada na minha vida. Só se alterou o meu estado emocional. Sinto uma constante felicidade.
– Para si é uma estreia, mas para o seu marido não, uma vez que já é pai da Benedita, de seis anos. Dá-lhe segurança já saber o tipo de pai que ele é?
– Para ele é uma viagem que está a fazer comigo pela primeira vez, por isso acaba por viver tudo com o mesmo entusiasmo que eu. Claro que é bom saber que o Hugo já sabe lidar com uma série de situações. Ele, tal como eu, é muito prático. E é um pai maravilhoso!
– Têm uma vida de casal intensa, com muitas viagens e momentos a dois. Pensam integrar o bebé nas vossas rotinas ou estão preparados para alterar a vossa dinâmica?
– A nossa dinâmica de família e de casal não se alterou com a gravidez. Muito pelo contrário! Ainda ficou mais emocionante. Vamos continuar a fazer tudo com a mesma naturalidade. Acredito que uma criança que sente o mundo desde pequena fica também com mais mundo. Agora, tudo tem o seu tempo. Eu própria poderei sentir necessidade de abrandar o ritmo em algum momento. Vamos integrar tudo da melhor maneira possível.
– A Ana está a trabalhar em muitas frentes: para além da apresentação, tem o seu blogue, Ana 272, o projeto de empreendedorismo Change It e está ainda a apostar na representação. Há algum novo projeto relacionado com a gravidez?
– Pretendo trabalhar até ao final da gravidez e acho que é tempo de falar para outras mulheres que estão a passar pelo mesmo. Criei no blogue o espaço Reinventa-te e gostava de começar a mostrar às futuras mamãs que podem adequar o seu ritmo de vida e a sua atividade física à gravidez. Quero mostrar o quão importante é cuidarmos de nós nesta fase.
– Vai ser, portanto, uma grávida em forma…
– Sem dúvida. Faço questão de manter a minha rotina desportiva. Treino quase todos os dias e só eliminei o desporto de alto impacto. Tenho muita pena, mas é em prol de algo muito mais especial.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras