Nas Bancas

Jô Soares foi operado ao coração

O apresentador brasileiro foi submetido a uma cirurgia para tratar uma estenose da válvula aórtica, problema que dificulta a saída do sangue do coração para o corpo e provoca muito cansaço.

CARAS
1 de abril de 2016, 09:11

Jô Soares, de 78 anos, revelou ter sido operado recentemente ao coração. O apresentador explicou que sofria de estenose da válvula aórtica, uma situação em que esta fica progressivamente mais rígida, o que dificulta a sua abertura plena e, portanto, cria um obstáculo à saída do sangue do coração para o corpo. A longo prazo a situação pode tornar-se grave e até fatal, como explicou Jô Soares no seu programa, onde recebeu os médicos que o acompanharam. “Eles salvaram-me a vida. Posso dizer que fiquei com um coração novo. Eu perguntei o que poderia acontecer-me [se não fosse operado] e eles responderam: ‘morte súbita’”, afirmou, esclarecendo que queria adiar a operação para o próximo ano, mas decidiu antecipá-la depois de ouvir a opinião dos especialistas. “Fiquei só quatro dias no hospital por segurança e continuo a ser vigiado por precaução. Mas já voltei ao ginásio e faço bicicleta, remo e finalmente voltei a fazer passadeira, porque antes fazia dois minutos e parava”, contou ainda Jô Soares.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras