Nas Bancas

Governo indonésio ameaça expulsar Leonardo DiCaprio do país

Em causa estão as preocupações ambientais do ator.

CARAS
1 de abril de 2016, 17:06

Leonardo DiCaprio continua a dedicar-se aos seus projetos de preservação do meio ambiente e foram justamente essas preocupações que o levaram até à Indonésia. O ator teve a oportunidade de visitar o Parque Nacional Mount Leuser, onde se desenvolvem ações de proteção de elefantes, tigres e orangotangos típicos da região, apoiadas pela sua fundação.
No Instagram, DiCaprio partilhou algumas imagens desta experiência e aproveitou para alertar para as consequências que a produção do óleo de palma, de papel e a caça têm para os animais e para o ecossistema em geral.
Quem não gostou de ver estas preocupações ambientalistas do ator expostas nas redes sociais foi o governo indonésio, que inclusivamente já ameaçou expulsar a estrela de Hollywood do país. “Se houver discursos que descredibilizem o Governo e os interesses da Indonésia, ele poderá ser expulso. Se ele está na Indonésia com outros propósitos, com o intuito de se envolver em atividades que desrespeitam a ordem pública e os interesses do país, os serviços de imigração estão prontos a atuar”, disse Ronny Sompie, diretor-geral dos serviços de imigração indonésio, ao jornal Republika.
O site EcoWatch adianta que, entretanto, Leonardo DiCaprio já deixou o país, mas os representantes do artista ainda não fizeram qualquer comentário a estas notícias.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras