Nas Bancas

Sofia Alves e Ruy de Carvalho lideram elenco de luxo em ‘A Dama das Camélias’

O Auditório Municipal Eunice Muñoz, em Oeiras, teve casa cheia na estreia do clássico de Alexandre Dumas Filho ‘A Dama das Camélias’, um texto publicado em 1848 e que inspirou a ópera ‘La Traviata’.

CARAS
26 de março de 2016, 20:00

Foram muitas as palmas que Sofia Alves, Ruy de Carvalho e os restantes colegas de palco receberam no final da estreia da peça A Dama das Camélias. Durante aproxi­madamente duas horas, a atriz dá vida à cortesã francesa Margarida Gautier, uma mulher bela, mas corrompida, que se apaixona pelo galã Armando Duval. Com uma interpretação intensa, que captou a atenção da plateia ao longo de toda a peça, foi com uma indisfarçável emoção que a atriz recebeu os aplausos do público e os parabéns do marido, Celso Cleto, que a dirigiu mais uma vez. “Gosto tanto desta peça! Está tão bem escrita e continua atual, porque fala de perdão e de conversão. Fez todo o sentido o Celso ir buscar este texto agora, porque a Dramax faz 10 anos como companhia e eu estava no limite da idade para poder fazer esta personagem. O Celso é um grande encenador e dramaturgo. Tenho um grande homem ao meu lado”, partilhou Sofia Alves.
Foi com um entusiasmo renovado que Ruy de Carvalho revisitou este texto de Alexandre Dumas Filho, que já tinha interpretado em 1962. Mas desta vez o veterano trocou o papel do apaixonado Armando Duval, interpretado agora por Pedro Carvalho, pelo do pai, Jorge Duval. “É muito interessante para mim fazer agora o pai de um galã que já interpretei. Considero que é bastante importante continuar a interpretar os clássicos, para que todas as gerações os conheçam. Tem sido um prazer trabalhar com este elenco, do qual também faz parte o meu filho, João, explicou Ruy de Carvalho, que fez 89 anos no dia 1 de março.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras